Cadê a Kate? O erro da realeza em ignorar Princesa de Gales e Lady Diana no Dia da Mulher
No ano em que Kate Middleton superou um câncer, família real não mencionou a futura rainha da Inglaterra e sua icônica sogra em post oficial

Era para ser um post de celebração pelo Dia Internacional da Mulher. O perfil da família real resolveu enumerar as mulheres reais que fizeram história, com retratos feitos por outras mulheres. A ideia era boa e poderia ter agradado seus súditos se não fosse um detalhe: tanto a Princesa de Gales, Kate Middleton, quanto sua sogra, Lady Diana– eterna “princesa do povo” e ícone incontornável – foram ignoradas.
E foi exatamente o que desagradou. O que era para ser algo positivo, virou motivo de manifesto na internet com inúmeras reações negativas ao fato já, exceto pela Rainha Elizabeth II, foram desprezadas as figuras mais icônicas e amadas da realeza.
E em um ano que a Princesa de Gales superou um câncer. A atitude foi considerada pelos súditos consternados como “falta de respeito” e acabou sobressaindo à mensagem original do post que dizia “Hoje, no #DiaInternacionalDaMulher, estamos mostrando o apoio de longa data da Família Real às fotógrafas, que remonta ao advento da fotografia em meados de 1800.”
Resiliência e Força
Enquanto isso, Kate Middleton e o Príncipe William compartilharam sua própria homenagem ao Dia Internacional da Mulher nas redes sociais, homenageando “as mulheres brilhantes que os inspiraram” no ano passado.
Notavelmente, o Príncipe e a Princesa de Gales prestaram tributo à falecida fotógrafa adolescente Liz Hatton, que a realeza conheceu em outubro de 2024. “Celebrando a força e a criatividade de Liz e Vicky Hatton”, dizia o post. “Foi uma honra conhecê-las em Windsor em outubro. A memória de Liz vive na resiliência inabalável de Vicky. Obrigada por um momento tão emocionante.”
Veja o post: