Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Campanha de veganismo bate recorde de inscritos e ganha força no Brasil

O Veganuary, como é conhecida, se expande e chega à 10ª edição com adesão em quase todos os países do globo e apoio de celebridades

Por Marilia Monitchele
Atualizado em 2 fev 2023, 16h45 - Publicado em 2 fev 2023, 15h55
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Janeiro é o mês das promessas de mudanças de hábitos e da adesão de novas rotinas e comportamentos. A Veganuary, organização internacional que promove uma alimentação baseada em vegetais, lança anualmente um movimento global de introdução ao veganismo que ganha tração nesse período de grandes promessas. A décima edição da campanha, realizada em 2023, bateu todos os recordes, atingindo mais de 700 mil pessoas. E os brasileiros estão entre os principais adeptos.

    De acordo com as estatísticas da YouGov na América Latina, 8% dos brasileiros se mostraram abertos a adotar a dieta proposta pela Veganuary no último mês. Esse tipo de proposta alimentar vem se tornando cada vez mais comum no país, atingindo quase 30 milhões de pessoas. Além do Brasil, a campanha teve a adesão de quase todos os países do mundo. Apenas a Cidade do Vaticano e a Coreia do Norte (onde o uso da internet é proibido) ficaram fora da lista oficial. Embora o recorde batido seja uma excelente notícia, estudos sugerem que eles podem não corresponder ao todo e que o número de adeptos do veganismo na campanha de janeiro pode ter sido significativamente maior do que os inscritos oficialmente no site.

    Os bons índices refletem a presença da Veganuary nas mídias sociais. Somente no mês de janeiro deste ano mais de 300 milhões de pessoas interagiram com a Veganuary em redes. A campanha da organização ganhou apoiadores de peso, como a apresentadora Xuxa, a ativista animal Luisa Mell, o ator Joaquin Phoenix, a cantora Billie Eilish, o músico Paul McCartney, o guitarrista Brian May, do Queen, e o ator Ryan Eggold (que participou diretamente da campanha de 2023).

    Apesar de ter janeiro como o grande foco da campanha, a adesão ao Veganuary não é restrita ao primeiro mês do ano. A inscrição nas campanhas pode ser feita gratuitamente e a partir dela os interessados têm acesso a um e-book com receitas de pratos baseados em plantas, ao kit inicial oficial do veganuary e a 31 e-mails diários com informações nutricionais, dicas, receitas e planos alimentares.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.