Chanel revisita códigos, traz itens urbanos e aposta em ‘toque onírico’ em Paris
Maison abriu o último dia da Semana de Moda de Paris, no Grand Palais

A Chanel abriu o último dia da Semana de Moda de Paris, no Grand Palais, com uma coleção de outono-inverno 2025-2026 cheia de códigos facilmente reconhecíveis da própria marca.
Estava tudo lá: os tweeds, o matelassê, os laços, as flores e, claro, as pérolas – muitas pérolas, não apenas em colares enormes, mas em bolsas, ora muito pequenas, ora grandes demais, e até nos saltos dos sapatos. As sobreposições e toques de transparência com tules levíssimos também ganharam força no inverno da marca francesa – desta vez bem mais suave, com comprimentos menores e uma cartela com tons claros, verdes e rosas, além do básico preto assinatura.
As peças urbanas tiveram espaço com o blusão em modelagem oversized e o casaco bomber, que ainda fazia a vez de vestido. E o efeito trompe l’oeil (engana os olhos, em português) deu o ar da graça nos conjuntos de chiffon com aspecto de jeans, em coleção assinada pela equipe interna de estilistas da grife.
Em seu interessante jogo de proporções e com respeito a todos seus códigos, a Chanel dá as boas-vindas aos novos tempos que, logo mais, se revelarão nas mãos de Matthieu Blazy, novo diretor criativo que estreia em outubro. Enquanto isso, aproveitemos essa mulher mais leve e onírica.
Veja looks:





