Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana

Como o estilo da Viúva Negra ajudou Scarlett Johansson a virar a estrela mais valiosa do cinema?

Assim como a atriz, personagem do Universo Marvel tem figurino que reflete força, poder, agilidade e sensualidade

Por Simone Blanes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 10 jul 2025, 15h00

Nesta semana, Scarlett Johansson virou a estrela mais valiosa e lucrativa do cinema mundial — posição conquistada não apenas pelo seu apelo comercial, mas pela sua consistência artística, influência cultural e estilo.

Sim, estilo já que a atriz é uma das figuras mais marcantes de Hollywood — não apenas por seu talento, mas também por suas impactantes aparições em tapetes vermelhos e sua relação sofisticada com a moda (cada vez mais, atrizes entendem a importância dessa relação, vide o exemplo de Fernanda Torres, hoje uma das mais desejadas entre as marcas).

Ao longo dos anos, Scarlett construiu uma imagem que transita com elegância entre o clássico e o moderno, sempre com um toque de sensualidade. Nos red carpets, Scarlett aposta em vestidos de cortes limpos, decotes estruturados, silhuetas marcadas e cores sólidas que realçam sua presença forte e ao mesmo tempo feminina. Marcas como Versace, Prada e Dolce & Gabbana frequentemente a vestem, em criações que ressaltam seu ar de diva poderosa, mas muito contemporânea.

Scarlett x Natasha

Embora esse recorde da atriz tenha se estabelecido com a estreia de Jurassic World: Recomeço, estrelado por ela como uma mercenária que lidera uma missão perigosa em uma ilha onde vivem dinossauros geneticamente manipulados, o título de atriz mais lucrativa da indústria global veio principalmente pela personagem Natasha Romanoff, a Viúva Negra do universo Marvel (superando os colegas Samuel L. Jackson e Robert Downey Jr), com quem curiosamente sua estética se alinha.

Continua após a publicidade

Natasha é uma heroína, logo suas roupas são mais funcionais, mas como Scarlett, seu figurino também reflete força e sensualidade – os uniformes da espiã são todos modelados ao corpo, passando a ideia de controle, agilidade e poder, mas as roupas de festa, embora mais contidos do que a glamurosa Scarlett, domina qualquer ambiente (só lembrar dos figurinos de Homem de Ferro 2, por exemplo, em que a agente se camufla como integrante do jurídico das indústrias Stark). Ambas são confiantes, estrategistas e absolutamente conscientes do impacto visual que causam.

Vale dizer, portanto, que a conexão de Scarlett com a moda não é superficial: é uma extensão de seu poder. A cada aparição, ela reforça a imagem de uma mulher multifacetada — ao mesmo tempo musa clássica e ícone moderno, estrela de cinema e super-heroína. Um equilíbrio raro, que faz dela não só a Viúva Negra mais memorável das telas, mas uma das figuras mais impactantes da cultura pop contemporânea.

Scarlett Johansson em première de
Scarlett Johansson veste Stella McCartney em première de “Vingadores – Era de Ultron” (Alberto E. Rodriguez/Getty Images for Disney/Getty Images)
Continua após a publicidade

 

Scarlett Johansson veste Atelie Versace na première de
Scarlett Johansson veste Atelie Versace na première de “Vingadores Ultimato” (Jesse Grant/Getty Images for Disney/Getty Images)

 

Scarlett Johansson veste Vivienne Westwood na première de
Scarlett Johansson veste Vivienne Westwood na première de “Capitão América e o Soldado Invernal” (Frazer Harrison/Getty Images)

 

A personagem Natasha Romanoff, a Viúva Negra: uniforme remete à força, poder e agilidade, mas com toque de sensualidade
A personagem Natasha Romanoff, a Viúva Negra: uniforme remete à força, poder e agilidade, mas com toque de sensualidade (Disney/Getty Images)
Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.