Como o legado de Audrey Hepburn na moda deixou Ivanka Trump elegante
Para o baile de gala após a posse do pai, socialite apostou em um vestido quase idêntico da Givenchy, que a atriz usou no filme "Sabrina"

Após a posse oficial de Donald Trump como o 47º presidente dos Estados Unidos nesta segunda-feira 20, boa parte de sua família seguiu para o Liberty Ball, onde aconteceu o Baile Inaugural, em Washington DC. Entre os convidados, porém, a que mais chamou a atenção foi sua filha mais velha, Ivanka Trump, que para ganhar o posto de mais elegante da noite, apelou ao legado de Audrey Hepburn, em uma versão do icônico vestido Givenchy preto e branco que Hubert de Givenchy criou em 1954 para a atriz usar no filme “Sabrina”, que estrelou ao lado de Humphrey Bogart.
Sem alças e com a mesma silhueta do modelo de Audrey, com corpete ajustado, saia acoplada e detalhes de renda preta, o vestido de Ivanka foi personalizado pelo ateliê de alta costura da maison francesa, em Paris. A maior diferença no look ficou por conta da cor das luvas: enquanto Audrey combinou a criação com um par de luvas brancas, a filha do presidente optou por um par de pretas. Ivanka ainda completou a produção com um poderoso colar de diamantes.
“Ivanka está extremamente honrada em usar o design da Givenchy e incrivelmente grata à família Arnault e ao ateliê da Givenchy por criar esta obra-prima, capturando a arte e a elegância originais com precisão e artesanato notáveis”, disse um representante da Casa Branca à imprensa internacional.
Glamour Hollywoodiano
A escolha de Ivanka fez muita gente torcer o nariz já que é mais comum que primeiras damas e filhas de presidentes optem por uma moda mais “patriota”, em peças mais formais e poderosas, e menos ligadas à estética. Ela, no entanto, parece não levar isso em consideração e intencionalmente preferir acenar ao glamour da era de ouro de Hollywood.
Tanto que não é a primeira vez que homenageia um clássico do cinema em suas produções de moda. Em 2022, por exemplo, surgiu no casamento da irmã Tiffany Trump, no resort Mar-a-Lago, a bordo de um vestido azul Galia Lahav extremamente parecido ao que Grace Kelly usou no filme “Ladrão de Casaca” de 1955. “Audrey Hepburn tem sido uma inspiração pessoal para Ivanka há muito tempo. Ela vê isso como um grande privilégio: honrar seu legado dessa forma”, completou o representante da Casa Branca.
Veja o vestido de Ivanka Trump e o original de Audrey Hepburn:

