De Fernanda Torres a modelos: Brasileiras bombam em desfiles de alta-costura em Paris
Atriz esteve na primeira fila da Chanel, enquanto modelos nacionais riscaram a passarela da Armani Privé e Valentino

Não é só em Hollywood que o Brasil anda mostrando sua cara. Em um momento que o país é exaltado no exterior, especialmente pelo sucesso do filme “Ainda Estou Aqui”, indicado a três prêmios Oscar, de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz para Fernanda Torres, que já arrematou um Globo de Ouro, a semana de moda de alta-costura de Paris também dá ênfase aos talentos nacionais.
A começar pelo frisson causado pela própria Fernanda que, na terça-feira, 28, figurou como convidada mais do que especial na primeira fila da Chanel. No mesmo dia, o lendário Giorgio Armani surgiu na passarela do desfile de 20 anos da Armani Privé de mãos dadas com a modelo brasileira Katia André, uma das favoritas da linha de alta-costura do estilista para fashion shows e campanhas. Outra “made in Brazil” que faz sucesso nos desfiles do italiano é a baiana Ágatha Borges, que nesta temporada chega a marca de 30 desfiles consecutivos para a grife, já que além da Privé, já está confirmada para as apresentações das linhas Giorgio Armani e Empório.
“Trabalhar com o Sr. Armani me permite ver a força de vontade deste ícone, que trabalha praticamente todos os dias, acompanha tudo de perto e está por dentro de todas as linhas, lojas e escolhas”, conta Ágatha. “Me emociono em todo desfile que faço para ele.”
Outra marca que está sempre de olho em modelos brasileiras é a Valentino. Nesta quarta-feira, 29, colocou a catarinense Eduarda Muehlmann e a gaúcha Valeria Goettert entre os destaques do aguardado desfile de estreia de Alessandro Michele no comando da alta-costura da maison.
Por fim, a jovem paulista Savannah surgiu como uma aposta internacional nos desfiles de Julien Fournié e Georges Hobeika.
Veja as modelos brasileiras nos desfiles de alta-costura em Paris:



