Em busca de público jovem, Louis Vuitton lança linha de maquiagem
Marca vai vender 55 batons, 10 protetores labiais e 8 sombras com assinatura da beauty stylist britânica Pat McGraph

Em 2024, a semana de moda de Paris foi encerrada por um apoteótico desfile da Maison Margiela, que com a assinatura de John Galliano, parou o mundo da moda. Nele, a coleção primavera/verão veio em modelos que pareciam bonecas de porcelana, graças a poderosa beleza feita pela britânica Pat McGrath.
Agora, é ela quem vai comandar a nova linha de maquiagem da Louis Vuitton, anunciada esta semana. O novo empreendimento faz parte de um movimento de expansão da grife de luxo, em busca de novos caminhos de crescimento, especialmente entre o público mais jovem.
Além dos perfumes, a marca vai vender 55 batons, 10 protetores labiais e 8 sombras produzidos em Paris, e que serão distribuídos em mais de 100 lojas ao redor do mundo. Assim, a Louis Vuitton, carro chefe do gigante conglomerado de luxo LVMH, se junta a marcas como Chanel, Dior e Yves Saint Laurent, que já possuem respeitadas linhas de beleza.
