Ilusão de ótica? Alessandra Ambrosio aparece de calcinha e cinta-liga em desfile em Paris
Modelo brasileira chamou a atenção na apresentação da Balenciaga ao usar uma calça legging 'trompe l'oeil' com essa estampa

A Semana de Moda de Paris parou neste domingo 9, para ver Alessandra Ambrosio. Isso porque a modelo brasileira chegou no desfile de outono inverno da Balenciaga de calcinha e cinta-liga. A primeira impressão, claro, deixou muita gente na dúvida: será que ela “esqueceu” a parte de baixo? Ou saiu assim para chamar a atenção mesmo? Quis competir e polêmica com o look (ou a falta dele) de Bianca Censori, ex-Kanye West, no Grammy?
Nada disso. Na verdade, a lingerie que ela combinou com um suéter azul marinho oversized e de gola V da grife espanhola era uma calça legging trompe l’oeil (em português, engana os olhos), técnica de estamparia que proporciona um efeito visual tridimensional à roupa e cria ilusões de ótica. Ou seja, a meia nude, a calcinha e a cinta liga são estampas da calça, que bebe da estética surrealista e está ancorada na tendência “boudoir”, definida pelo uso de roupas que deixem aparecer as peças de baixo, e que tem se tornado cada vez mais popular nas passarelas nas últimas temporadas.
Para completar o look, Alessandra usou scarpins pretos e a bolsa Rodeo de couro azul-marinho da Balenciaga, que neste desfile apresentou uma coleção em que o diretor criativo, Demna Gvasalia, redefiniu alguns códigos de figurino, sempre preto, mas ora imaginado em sua forma mais clássica, enriquecido com linhas estruturadas impecáveis e um espírito envelhecido, como se corroído pelo tempo, ora pelo streetwear, com jaquetas puffer sem mangas e agasalhos.
Para a noite, a grife trouxe vestidos em cores brilhantes como o rosa choque e roxo, refletindo o arquétipo feminino e seus atributos, mas não teve jeito: Alessandra Ambrosio roubou a cena.
Veja o look de Alessandra Ambrosio:

