No casamento com Jeff Bezos, Lauren Sánchez declarou seu amor a uma peça de moda
Fã de espartilhos, a noiva bilionário da Amazon elevou sua paixão pela cintura fina a outro nível - e ganhou apoio das amigas Kardashians

Nem joias deslumbrantes, nem bolsas caríssimas. No casamento milionário com Jeff Bezos, a noiva, Lauren Sánchez evidenciou que seu amor na moda é dedicado aos espartilhos. Nem Mae West, talvez, no auge de sua carreira em Hollywood, há quase um século atrás, demonstrou tanta paixão por uma cintura fina como a esposa do bilionário da Amazon.
Sua primeira aparição na festa pré-nupcial já impressionou: a bordo de um vestido de alta costura Schiaparelli e de ombros à mostra, ela surgiu com a cintura tão apertada que parecia um frasco de perfume vintage. Na cerimônia de casamento, embora fosse coberto de renda transparente na parte superior, o vestido Dolce & Gabbana era tão moldado do busto para baixo que moldava o corpo da noiva ao ideal platônico das curvas de uma sereia de branco. E no dia seguinte, na festa de despedida do casal, exibiu um vestido rosa sem alças da Atelier Versace que empinava os seios a um ponto que puxava toda a cintura para trás.
Mas para além da estética, faz tempo que o estilo de uma mulher é um assunto tão comentado. Isso porque, de muitas maneiras, a propensão da Sra. Sánchez Bezos por uma vestimenta apertada – associada a monarcas e cortesãs – tornou-se um símbolo dos sentimentos complexos e enraizados em estereótipos ancestrais sobre feminismo, riqueza, classe e ascensão feminina impossíveis de ignorar, tanto no relacionamento deles como no próprio casamento.
Não à toa, a cada aparição com um bustiê elevando os seios, a noiva recebia uma chuva de críticas. E não é de hoje. Na cerimônia de posse do presidente Donald Trump, em janeiro, por exemplo, o espartilho rendado por baixo do terninho branco Alexander McQueen deu o que falar, levantando comentários que iam de “inapropriado” e “cafona” até que “parecia uma prostituta.”
Apoio das amigas
Mas Lauren parece não se importar. No casamento, ficou claro que recusou o arquétipo de esposa recatada que coleciona bolsas Birkins, da Hermès ou vai desfilar scarpins Chanel bege e preto, enrolada em um cashmere Loro Piana. Ela prefere continuar sendo sexy, assim como as amigas Kardashians que, em apoio à noiva, apareceram todas com as cinturas marcadas por vestidos justos e espartilhados.
É verdade que o visual de Lauren envolve muitas teorias. Talvez a fidelidade ao espartilho seja, na verdade, uma declaração feminista. Talvez seja uma recusa em seguir as velhas regras. Ou ainda uma insistência de que uma mulher pode ser sexy e se vestir com roupas que exponham o corpo, e nem por isso, deixe de ser séria. É possível. Mas é fato que Lauren nunca levantou qualquer bandeira.
No caso dela, é mais provável que seja um desdém para as devoções puritanas da sociedade – já que vão olhar e julgar de qualquer jeito, que seja para seu agrado e não dos outros. Como ela mesma disse à revista Vogue, em 2023. “Sempre achei interessante que as pessoas dissessem: ‘Lauren, você definitivamente se veste mais para os homens’. Na verdade, eu me visto para mim mesma.” E é fato que ela gosta de um espartilho.
Veja os looks espartilhados de Lauren Sánchez no casamento com Jeff Bezos:


