Os 3 Vs de Amal Clooney em 2024 (e não é de vingança)
Para a esposa do galã George Clooney, este ano foi de vintage, viagens e Versace

Todo final de ano, esperam-se retrospectivas. Na moda não é diferente: fashionistas ficam ávidos em analisar comportamentos e tendências de personalidades naturalmente ligadas ao assunto. Caso de Amal Clooney, que em 2024 fez jus à sua reputação de autoridade fashion, em três V’s: vintage, viagens e Versace.
A advogada especializada em direito internacional e direitos humanos deu aulas magistrais sobre estilo com uma lista de vestidos vintage em várias de suas viagens, sendo a Versace sua escolha mais recorrente. No Festival de Cinema de Veneza, por exemplo, exibiu uma gama de looks da grife italiana, do vestido de verão plissado amarelo-canário a um macacão sem mangas em tons de tangerina, passando por um modelo de noite verde-esmeralda.
A cereja do bolo, porém, foi o vestido amarelo-manteiga, com corpete e cauda ampla, enfeitado com babados e renda em tons alternados de amarelo e branco, que usou na estreia de “Lobos”, filme estrelado pelo marido, George Clooney – que lhe rendeu a alcunha de uma das mulheres mais bem vestidas da ocasião.
Entre seus modelos Versace, Amal provou ainda que estava totalmente empenhada em ousar. Outra prova disso foi o longo preto nada básico e de decote profundo, que usou no baile de gala da Clooney Foundation for Justice. Não teve para ninguém.
Lista de Vintages
Na lista de vintages, Amal ainda chamou a atenção com modelos como o midi branco com bolinhas e motivos florais da coleção de primavera de 2004 de John Galliano para Christian Dior, que usou durante sua passagem no Lago Como, na Itália; e um minivestido toile rosa neon, amarelo e laranja com babados assimétricos em camadas da coleção de primavera de 2004 da Versace, que usou em Saint-Tropez. Não só chamou para si todos os olhares, mas mostrou ao mundo o valor dessas roupas como joias atemporais.

