Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana

Os surpreendentes e altamente simbólicos looks de Kate Middleton na recepção de Macron na Inglaterra

Princesa de Gales usou looks das maisons francesas Dior e Givenchy em gesto simbólico de união entre o Reino Unido e a França

Por Simone Blanes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 jul 2025, 11h07 - Publicado em 8 jul 2025, 20h47

Nesta terça-feira 8, Kate Middleton mais uma vez protagonizou um icônico momento de moda. Escolheu duas grifes francesas para receber o presidente Emmanuel Macron e sua esposa Brigitte na Inglaterra, ao lado do marido, o príncipe William.

Pela manhã, no RAF Northolt, a princesa de Gales exibiu um look Dior rosa claro, composto pela famosa jaqueta “Bar” e saia de tule – uma homenagem sutil à elegância francesa do “New Look” de 1947. Para completar, um chapéu da mesma tonalidade e pérolas, um clássico da realeza.

A maior surpresa, porém, veio na recepção no Castelo de Windsor: Kate surgiu com um vestido vermelho assinado por Sarah Burton, o primeiro modelo usado por ela após a estilista assumir a Givenchy. Vale lembrar que esse era um momento aguardado pela moda, já que Sarah é uma das designers favoritas de Kate e criadora de seu vestido de noiva em 2011, quando ainda era diretora criativa da Alexander McQueen.

Em seda creponne e num tom bordô escuro, o vestido chamou a atenção pela silhueta fluida, cintura marcada por cinto e uma capa nas costas, conferindo elegante movimento e impacto visual. Kate complementou a produção com uma clutch bordada com lírio-do‑vale e a tradicional faixa azul, vermelha e branca da Ordem Real da Rainha Vitória, honrando a ocasião.

Como toque final, a esposa de William escolheu a icônica tiara Lover’s Knot (ou Queen Mary’s Lover’s Knot): uma peça histórica da Casa de Garrard, além de brincos pendentes e uma pulseira diamantes e pérolas, referências diretas à Princesa Diana e à tradição real.

Continua após a publicidade

Looks símbólicos

O vestido vermelho e a tiara celebraram o retorno de Kate às suas funções reais após a luta contra o câncer em 2024 — este foi seu primeiro banquete de Estado no Castelo de Windsor, próximo de sua residência e filhos.

O look Dior mostrou sensibilidade diplomática, referenciando a cultura do país visitante e homenageando a tradição da alta-costura francesa, enquanto o vestido da Givenchy, trazendo a combinação de uma designer britânica liderando uma grife francesa também gerou um gesto simbólico de união e cooperação entre o Reino Unido e a França. Definitivamente, Kate é um ícone fashion.

Veja os looks da Princesa de Gales: 

Kate Middleton veste Dior em referência ao New Look de 1947
Kate Middleton veste Dior em referência ao New Look de 1947 (Max Mumby/Indigo/Getty Images)
Continua após a publicidade

 

Kate Middleton veste Givenchy, em modelo de Sarah Burton: designer britânica à frente da maison francesa
Kate Middleton veste Givenchy, em modelo de Sarah Burton: designer britânica à frente da maison francesa (Chris Jackson/Getty Images)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.