Por que o vestido de Alexander McQueen foi uma escolha perfeita para Demi Moore?
Estrela americana usou marca britânica em sua primeira indicação como Melhor Atriz ao "Oscar Britânico" neste domingo, 16

O brilhante (e ofuscante) vestido de Demi Moore no BAFTA 2025 deste domingo, 16, não foi escolhido por acaso. Em primeiro lugar, é assinado pela Alexander McQueen, a mais famosa grife britânica adorada por celebridades e a favorita da princesa de Gales e futura rainha da Inglaterra, Kate Middleton (só lembrar de seu icônico vestido de noiva, na época assinado por Sarah Burton).
E em segundo lugar, foi uma escolha perfeita para o momento da atriz americana já que, segundo o diretor criativo, Seán McGirr, a marca hoje é sobre “energia juvenil e o animal interior”. Abordagens bastante apropriadas à Demi, estrela de “A Substância”, que no filme justamente coloca em xeque essa questão da eterna pressão sobre a juventude a ponto de sua personagem, Elisabeth Sparkle, em sua versão mais jovem literalmente irrompe de sua carne, em cenas mais sangrentas do que qualquer documentário sobre a vida selvagem.
De qualquer forma e além do conceito, porém, é fato que o vestido brilhante de decote halter, com um motivo gráfico de vitral combinado com diamantes da De Beers, caiu como uma luva na escultural e deslumbrante Demi Moore.
“Nós realmente queríamos trabalhar com uma marca britânica para a primeira indicação de Demi ao BAFTA, então parecia certo ser com McQueen”, disse o stylist da atriz Brad Goreski à revista Vogue britânica. “O vestido realmente parece uma obra de arte. Nós amamos o bordado incrivelmente intrincado que faz referência a vitrais, pois ele reflete lindamente a natureza fragmentada da personagem de Demi”, completou.
McGirr, da Alexander McQueen também se derreteu à estrela. “É tão especial vê-la usar um dos meus designs em um momento tão crucial de sua carreira”, disse ele, descrevendo-a como uma “mulher incrível e de presença inegável”.
Estrela da moda (e não é de hoje)
Embora tenha surgido como uma grata surpresa na temporada de premiações, após uma carreira de 45 anos sem muito reconhecimento – a própria atriz disse em seu discurso no Globo de Ouro, como Melhor Atriz em Comédia, que se acostumou a ser descartada como uma “atriz pipoca” – Demi Moore sempre foi aplaudida no mundo da moda.
No mesmo Globo de Ouro, por exemplo, foi considerada uma das estrelas mais bem vestidas a bordo de Armani Privé dourado e sem alças. Antes disso, durante toda sua carreira é presença regular nas primeiras filas de desfiles em importantes semanas de moda ao redor do mundo – ela e seu cãozinho, Pilaf. Sem contar sua estreia na passarela de alta-costura da Fendi, em 2021, na semana de moda de Paris, quando o estilista Kim Jones fez questão de colocar Demi para puxar o desfile repleto de supermodelos como Kate Moss, Christy Turlington e Naomi Campbell. É claro, sob muitos aplausos.
Veja o look de Demi Moore no BAFTA 2025;
