Tendências do SPFW são marcadas por liberdade criativa, trabalho artesanal e manifesto
Edição N59, que marcou os 30 anos da semana de moda paulistana, mostrou coleções mais livres e baseadas em técnicas de construção

Em 17 desfiles, a 59ª edição do São Paulo Fashion Week mostrou algumas tendências que devem ganhar as ruas nos próximos meses de inverno e primavera. Estilistas revisitaram suas próprias trajetórias em expressões individuais não só como forma de exercitar sua liberdade de criação como utilizar a moda como instrumento de comunicação e manifesto. Assim, viu-se muitas coleções livres, sem necessariamente se prenderem a um tema, com mais foco na construção (ou descontrução) das roupas com técnicas de corte, costura e modelagem, além da valorização do trabalho artesanal e feito à mão.
Entre as tendências, destacaram-se os volumes nos ombros e quadris; elementos estruturais e o oversized. Elementos típicos do inverno como o veludo e o xadrez marcaram presença, embora as listras e animal print tenham ganhado espaço. A lingerie à mostra e os slipdress também seguem como caminhos na moda.
Confira a seguir, em fotos dos desfiles do SPFW N59:
Trabalho artesanal



Sobreposições



Manifesto



Oversized



Volume nos ombros e quadris




Veludo



Xadrez



Animal Print


Lingerie


