Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Continua após publicidade

7 ótimas séries para maratonar online (fora da Netflix)

Sites de streaming oferecem boas opções de seriados que merecem um espaço na sua agenda

Por Redação
Atualizado em 15 nov 2018, 14h04 - Publicado em 15 nov 2018, 09h31

Para quem cansou (ou zerou) o catálogo de séries da Netflix, saiba que outros canais de streaming oferecem boas opções de seriados originais que valem a maratona no feriado prolongado. Uma das melhores opções do momento é o catálogo da Amazon Prime Video, que tem apostado em diferentes gêneros, com roteiros interessantes e elencos estrelados. Para quem não tem a assinatura do canal, a Amazon oferece sete dias gratuitos para degustação e um valor de 7,90 reais por mês nos primeiros seis meses de assinatura.

Vale também uma olhada no cardápio oferecido pela HBO Go (streaming do canal HBO) e da Fox App (aplicativo da Fox). Ambos podem ser vistos por quem tem a assinatura dos canais na TV paga, ou adquiridos por fora com assinaturas mensais. Outra plataforma que decidiu investir em séries internacionais é o Globoplay, o streaming da Rede Globo, que oferece também os programas da emissora, além de conteúdo exclusivo e filmes aos assinantes. Todos os serviços citados acima oferecem de 7 a 30 dias de experimentação gratuita.

Confira abaixo as dicas de séries e onde assisti-las:

Homecoming

Disponível: Amazon Prime Video

Continua após a publicidade

Para quem gosta de: Mindhunter, The Sinner e filmes de Alfred Hitchcock
Formato: 1 temporada com 10 episódios de cerca de 30 minutos cada — a segunda estreia em 2019

Continua após a publicidade

Julia Roberts faz sua estreia no mundo dos seriados com o papel de Heidi Bergman, uma psicóloga que trabalha em um programa de reabilitação para soldados que sofrem de estresse pós-traumático. Ainda no primeiro episódio, a história dá um salto de quatro anos e mostra Heidi trabalhando como garçonete e morando com a mãe, em uma vida sem ambição. O thriller tem início quando ela é questionada sobre o motivo de ter abandonado o programa, que causa no espectador o interesse em saber qual era o verdadeiro objetivo de seu emprego anterior. O roteiro dinâmico oferece diversas reviravoltas e ganchos misteriosos, que conduzem bem a trama até um final, por assim dizer, intrigante.


Jack Ryan

Disponível: Amazon Prime Video
Para quem gosta de: Criminal Minds, Segurança em Jogo e a saga Missão Impossível

Continua após a publicidade

Formato: 1 temporada com 8 episódios de 40 a 60 minutos cada — a segunda temporada estreia em 2019

Após ver uma sequência de transferências bancárias suspeitas, o agente da CIA Jack Ryan (John Krasinski) descobre um plano terrorista de grandes proporções, comandado por Ali Suliman, o “novo bin Laden”. Ele e seu chefe James Greer (Wendell Pierce) são encarregados de impedir que os planos do terrorista se tornem realidade e, para isso, percorrem toda a Europa e o Oriente Médio. O destaque fica para a interpretação de Krasinski, que equilibra com maestria os momentos de heroísmo e de fraqueza do protagonista.


The Young Pope

Disponível: Fox App

Continua após a publicidade

Para quem gosta de: The Crown, House of Cards e livros de Dan Brown.
Formato: 1 temporada com 10 episódios de 50 a 60 minutos cada — a segunda temporada estreia em 2019

Apesar de jovem, Lenny Belardo (Jude Law) é eleito o primeiro pontífice americano da Igreja Católica, causando desconfiança no Vaticano. À primeira vista, o recém-nomeado Papa Pio XIII parece um líder progressista, mas, com o desenrolar da trama, acaba mostrando sua verdadeira índole — narcisista e contraditória. O diretor Paolo Sorrentino (do filme vencedor do Oscar A Grande Belezamistura modernidade e tradição, religiosidade e polêmica, criando um enredo único e envolvente.


The Romanoffs

Disponível: Amazon Prime Video
Para quem gosta de: The Crown, Dinastia e Mad Men
Formato: 1 temporada de 8 episódios de 1h a 1h30 cada — os capítulos são independentes e liberados semanalmente, o sétimo chega ao site nesta sexta-feira, dia 16

A série imagina as gerações futuras da família real russa, assassinada pelos Bolcheviques em 1917. Cada episódio destaca um membro da linhagem, dos mais apegados à tradição, àqueles que não dão a mínima para o sobrenome, vivendo nos dias atuais. Destaque para o segundo episódio, The Royal We, em que uma reunião familiar acontece em um cruzeiro durante um fim de semana, evidenciando a nostalgia e dificuldade de lidar com o fim da monarquia. Outro bom capítulo é o terceiro, House of Special Purpose, em que uma Romanoff, vivida pela francesa Isabelle Huppert, produz um seriado sobre o atentado sofrido pela família, recuperando a história russa.


Barry

Disponível: HBO Go

Continua após a publicidade

Para quem gosta de: Killing Eve, Crashing e Big Little Lies
Formato: 1 temporada com 8 episódios de 30 a 40 minutos cada — a segunda temporada está confirmada para 2019

Barry (Bill Hader) é um matador de aluguel que viaja para Los Angeles a fim de cumprir mais uma de suas missões quando acaba se juntando a um acolhedor grupo de teatro amador. O ex-assassino vê sua vida dar uma volta completa com o novo desejo de estar sob os holofotes. No entanto, o complicado passado do protagonista (e os criminosos que fizeram parte dele) continua a persegui-lo. A série acerta no tom, alternando a comédia sutil presente nas cenas dos aspirantes a atores com o show de horrores vivido pelo personagem decorrentes de sua ocupação anterior.


Forever

Disponível: Amazon Prime Video
Para quem gosta de: Parks and Recreation, The Good Place e Master of None
Formato: 1 temporada com 8 episódios de cerca de 30 minutos cada

Os comediantes Maya Rudolph e Fred Armisen interpretam um casal que, após anos juntos, começam a sentir o peso da rotina de um relacionamento. Ela, especialmente, quer algo mais, e sugere uma viagem diferente com o marido. Toda a trajetória, entre se apaixonar, casar e ficar entediado, acontece no primeiro episódio. Do segundo capítulo em diante, diversas reviravoltas conduzem a trama de forma inteligente e com um humor afiado.


The Good Doctor

Disponível: Globoplay
Para quem gosta de: House e Grey’s Anatomy
Formato: 1 temporada com 18 episódios de cerca de 40 minutos cada — a segunda temporada está em exibição nos EUA atualmente

Shaun Murphy (Freddie Highmore), um jovem cirurgião diagnosticado com autismo e síndrome de savant, enfrenta preconceitos enquanto lida com a vida de pacientes em um renomado hospital. Apesar dos olhares tortos e dos comentários maldosos, o médico mostra uma incrível precisão em seus diagnósticos e revela um dom para o exercício da profissão. Os flashbacks à infância de Shaun tornam a série ainda mais sensível e interessante. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

a partir de 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.