A defesa contundente de Woody Allen feita por Scarlett Johansson
Atriz demonstra apoio público ao diretor acusado de abuso sexual desde 2019
Repudiado fortemente por grande parte da indústria hollywoodiana após ser alvo de alegações de abuso sexual, o cineasta Woody Allen foi recentemente defendido pela atriz Scarlett Johansson, que deixou claro seu apoio ao diretor durante uma entrevista ao The Daily Telegraph. Questionada a respeito de uma possível reação negativa ao prestar apoio a Allen, a estrela da Marvel afirmou ser “difícil saber” se havia sofrido algum impacto negativo em sua vida profissional ou pessoal após se solidarizar com o acusado, anos antes. “Você nunca sabe exatamente qual será o efeito dominó. Mas minha mãe sempre me incentivou a ser eu mesma, [a perceber] que é importante ter integridade e defender aquilo em que acredito”, afirmou.
Johansson ainda acrescentou: “Ao mesmo tempo, acho importante saber quando não é a sua vez. Não quero dizer que você deva se calar. Quero dizer que às vezes simplesmente não é a sua hora. E isso é algo que entendi melhor à medida que amadureci.” Em entrevista ao The Hollywood Reporter em 2019, a atriz revelou “adorar Woody”, alegando acreditar no cineasta e que “trabalharia com ele a qualquer momento”.
Conhecida por produções como Vingadores, Viúva Negra, Jurassic World: Recomeço e Lucy, a atriz já estrelou em três filmes dirigidos por Allen: Ponto Final, Scoop: O Grande Furo e Vicky Cristina Barcelona. Johansson é um dos poucos nomes de Hollywood que manifestou apoio publicamente ao cineasta em relação às acusações de abuso feitas em 1992 por sua enteada Dylan Farrow e trazidas à tona novamente pelo movimento #MeToo. Allen nega as denúncias, que foram investigadas e descartadas por autoridades de Nova York.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
Argentina decide pela extradição de brasileiros condenados por atos golpistas
Marina Silva será homenageada com maior honraria da Alesp
O etarismo sofrido por Irene Ravache no dia a dia
As melhores cidades do Brasil em 2025
Consultoria britânica confirma o Brasil como polo de conhecimento avançado







