Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

A tensão nos bastidores do Oscar após o tapa de Will Smith

Imprensa americana trouxe à tona detalhes do climão na Academia e na plateia de famosos ao lidar com o incidente inesperado

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 29 mar 2022, 11h31

O tapa que Will Smith deu no humorista Chris Rock durante a cerimônia do Oscar, no domingo, 27, causou confusão e correria nos bastidores do Dolby Theatre, onde o evento aconteceu. Segundo uma reportagem da Hollywood Reporter, a piada que Rock fez sobre a mulher Smith, Jada Pinkett Smith, não estava no roteiro da transmissão – e isso enfureceu o ator.

Ainda de acordo com a reportagem, havia diversas pessoas na Sala Verde, nos bastidores do teatro, acompanhando a transmissão e se preparando para entrar ao vivo quando o tapa ocorreu. Serena Williams e Venus Williams, retratadas no filme King Richard: Criando Campeãs, que deu o Oscar a Will Smith de melhor ator, estavam lá, bem como Jake Gyllenhall, Zoe Kravitz, Kevin Costner, Anthony Hopkins e o trio que entregaria a estatueta a Smith: Samuel L. Jackson, Uma Thurman e John Travolta.

Quando o tapa ocorreu, tudo ficou muito quieto nos bastidores. “Todo mundo ficou, tipo: ‘Que p*** está acontecendo? Isso acabou de acontecer? Oh, meu Deus!’. As pessoas estavam ofegantes”, descreveu uma fonte ao Hollywood Reporter. O empresário de Chris Rock, Jason Weinberg, ficou atordoado e foi chamado a falar com a polícia de Los Angeles, mas Rock se recusou a apresentar queixa.

Quando finalmente os comerciais vieram, a ex-CEO da Academia, Dawn Hudson e o presidente David Rubin, acompanhado pelo porta-voz da instituição, correram para os bastidores para tentar entender o que estava acontecendo. Hudson e Rubin não voltaram mais para seus lugares na plateia. Diante do incidente inesperado, há quem diga que a Academia chegou a pensar em suspender a premiação.

Verdade ou não, o fato é que a festa continuou sob clima tenso. A assessora de Will Smith, Meredith O’Sullivan Wasson, foi até o assento do ator e ficou conversando com ele enquanto segurava a mão de Jada. No segundo comercial, Smith foi para um canto do teatro com Denzel Washington e Tyler Perry, que pareciam estar aconselhando-o. Logo depois, Bradley Cooper abordou Smith e o abraçou. Outras celebridades tentaram se aproximar de Will Smith, como Tiffany Haddish, mas desistiram ao perceber que o momento não era oportuno.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.