Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Academia do Oscar adota código de conduta após caso Weinstein

Texto diz que os membros devem se comportar de maneira ‘ética’ e que a entidade não tolera qualquer tipo de abuso, assédio ou discriminação

Por Da redação
7 dez 2017, 20h48

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, entidade responsável pelo Oscar, aprovou nesta quarta-feira um código de conduta para seus membros após os escândalos de assédio sexual de Hollywood revelados recentemente – entre eles, aquele protagonizado por Harvey Weinstein, expulso do grupo após ser acusado por dezenas de mulheres.

“Os membros devem se comportar de maneira ética ao apoiar os valores da Academia de respeito à dignidade humana, inclusão e um ambiente acolhedor que promova a criatividade”, diz o texto assinado pela diretora executiva Dawn Hudson enviado aos membros na noite de quarta e publicada no Twitter por alguns jornalistas. “A Academia pede que seus membros usem de sua responsabilidade para apoiar esses princípios e ajam quando esses princípios forem violados. Não há lugar na Academia para pessoas que abusam de seu status, poder ou influência de maneira que viole os padrões reconhecidos da decência.”

“A Academia é categoricamente contra qualquer tipo de abuso, assédio ou discriminação baseado em gênero, orientação sexual, raça, etnia, deficiência, idade, religião ou nacionalidade”, diz o comunicado. O texto também prevê que os membros que não cumprirem essas determinações estarão sujeitos a medidas disciplinares, incluindo suspensão ou expulsão.

Weinstein foi expulso em outubro, após ser acusado de assédio e abuso sexual por dezenas de mulheres. Outros nomes que fazem parte da Academia, como Kevin Spacey, também acusado de assédio por diversos colegas, continuam na entidade. O comunicado do grupo afirma que está analisando algumas “denúncias de má conduta” e que vai se pronunciar sobre quais medidas tomar no ano que vem.

 

Publicidade

Imagem do bloco
Continua após publicidade

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.