Adriano Imperador assina contrato para lançar autobiografia
Jogador promete um livro abrangente sobre sua trajetória, projeto que corre em paralelo com uma série documental sobre sua vida no streaming
Adriano Leite Ribeiro, o Adriano Imperador, ídolo da torcida (e também torcedor) do Flamengo, está escrevendo sua autobiografia em parceria com o repórter esportivo brasileiro Ulisses Neto. O jornalista, que mora em Londres, escreveu, em maio do ano passado, um longo perfil do celebrado atleta, com passagens por times italianos, como Internazionale e Parma, para a revista The Player’s Tribune. Adriano assinou no sábado, 23, o contrato com a editora espanhola Planeta, que distribuirá o livro nos mais de vinte países onde ela atua, além de licenciamentos para outras editoras ao redor do mundo. Otimista com o sucesso da obra, a casa publicadora prevê, apenas no Brasil, uma tiragem inicial de 50.000 exemplares.
A biografia promete ir além da carreira futebolística do jogador, que teve ainda passagens vitoriosas pela Seleção Brasileira e foi campeão brasileiro pelo Flamengo e pelo Corinthians. Polêmicas e dramas familiares estarão no livro, entre eles a morte do pai — fato que o jogador atribuiu à decisão de parar de jogar profissionalmente. A previsão inicial de lançamento é para o final deste ano, e coincidirá com a série documental que o atleta está produzindo em parceria com a plataforma de streaming Paramount+. As gravações do programa ocorrem atualmente no Rio de Janeiro.
Logo logo sai meu documentário és pic.twitter.com/kLfSyooOrI
— Adriano Imperador (@A10imperador) October 19, 2021
🔴⚫️ Acima de tudo Rubro-Negro!
💪🏾 Entrevista especial com um torcedor-ídolo para esquentar a semifinal: @A10imperador, o Didico do @Flamengo, do jeito que a Nação gosta.
🐎 E se não gostou morde as costas! 🤪 pic.twitter.com/4g3eHtuakj
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) September 22, 2021