Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Aguinaldo Silva defende: ‘Existem gays homofóbicos, sim’

Novelista pediu ajuda dos seguidores no Twitter para chegar à constatação, após afirmar que a maioria das pessoas que não gostavam dele eram homossexuais

Por Da redação
11 jan 2018, 11h01

O autor Aguinaldo Silva usou o Twitter para fazer uma pesquisa com os seus seguidores. Depois de desabafar, afirmando que a maioria das pessoas que não gostavam dele eram homossexuais, Aguinaldo perguntou: “Será que existem gays homofóbicos? Acho que sim”. No dia seguinte, veio a conclusão na mesma rede social. O novelista afirmou que seu tuíte teve mais de 220.000 acessos e definiu que “a maioria decide: existem gays homofóbicos, sim”. 

O questionamento, que gerou grande debate entre os usuários da rede, surgiu da constatação de Aguinaldo: “Descobri uma coisa terrível: das pessoas que me hostilizam e dizem abertamente que não gostam de mim, a maioria é gay. É difícil de entender, já que sou um deles”. A postagem teve quase 800 comentários e mais de 6.500 curtidas. 

A constatação do novelista acalorou a discussão entre os seguidores. “Os gays que não gostam de você, não gostam, não porque você é gay, mas porque você volta e meia deprecia a luta pelos direitos LGBT”, afirmou um usuário na rede social. “Eu penso que em parte é a inveja inconfessável de quem, não tendo talento, quer rebaixar os que conseguiram tudo à custa de muito trabalho, esforço e genialidade”, discordou outro.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.