Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Em vídeo, Alcione critica fala de Bolsonaro: ‘Respeite o povo nordestino’

Em áudio vazado, o presidente referiu-se jocosamente à região como 'Paraíba'

Por Redação
Atualizado em 20 jul 2019, 23h02 - Publicado em 20 jul 2019, 17h07

A cantora Alcione foi às redes sociais neste sábado, 20, para criticar a fala do presidente Jair Bolsonaro, que, jocosamente, referiu-se ao Nordeste como Paraíba, e exigiu “respeito” do político. A declaração da artista foi endossada por outros famosos, como a cantora Daniela Mercury, o escritor Xico Sá e a influenciadora Thaynara OG.

“Presidente Bolsonaro, não votei no senhor e não me arrependo. Eu sou uma brasileira que não torço contra o governo, porque não sou burra. Mas meu avô já dizia, quem quer respeito, se dá. E o senhor não está se dando ao respeito. O senhor precisa respeitar o povo nordestino. Respeite o Maranhão”, afirmou Alcione, vestindo uma camisa com a estampa da bandeira do estado. Alcione afirmou ainda que o “pensamento é uma força” e o político deve temer o pensamento de milhões contra ele.

Daniela Mercury endossou o pronunciamento. “É isso aí, amiga! Somos mais de 56 milhões de cidadãos! Viva o Nordeste!”. Thaynara também pediu respeito. “É inadmissível que o presidente se dirija a nós, povo nordestino e maranhense, de forma discriminatória e ofensiva”, disse. Xico Sá seguiu a mesma linha. “Viva o Nordeste e que a Democracia plena volte ao Brasil.”

Em um áudio vazado de um café da manhã com jornalistas, Bolsonaro aparece dizendo ao ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni: “Daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara”. O governador em questão, Flávio Dino (PCdoB), e outros políticos nordestinos condenaram a declaração.

 

 

No Twitter, o governador do Alagoas, Renan Filho (MDB), também criticou o presidente. “Não ao preconceito ao Nordeste e ao nosso povo. Respeito, Federação e Democracia são conceitos amplos, que não combinam com visão pequena, mesquinha”, declarou o governador, que é filho do senador Renan Calheiros (MDB-AL).

View this post on Instagram

Presidente Bolsonaro, eu não votei no senhor e não me arrependo. Eu sou uma brasileira que não torço contra o governo, não sou burra. Eu sei que se torcer contra, estou torcendo contra o meu país. Agora meu pai sempre me dizia, que meu avó já dizia para ele: “QUEM QUER RESPEITO, SE DÁ”. E o senhor não está se dando respeito. O senhor precisa respeitar o povo nordestino. RESPEITE O MARANHÃO. O senhor tem medo de facada, tem medo de tiro, mas o senhor precisa ter medo do pensamento. O pensamento é uma força. Pense em mais de 30 milhões de nordestinos pensando contra o senhor? Comece a nos respeitar. RESPEITE O POVO BRASILEIRO. (Alcione)

A post shared by Alcione (@alcioneamarrom) on

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.