Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Após fim da tutela, a saga de Britney Spears para levar família à Justiça

Advogado da cantora acusa Jamie Spears de má gestão financeira e a irmã de Britney de difamação

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 19 jan 2022, 17h17
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Após ter sua liberdade tolhida por mais de 13 anos, a cantora Britney Spears, 40 anos, finalmente se livrou da tutela financeira e familiar que a impedia de controlar suas finanças e até de ter filhos. Agora, a artista quer justiça contra as pessoas que ela aponta como vilões: seus familiares. “Estou aqui para lembrar minha família de que eu não esqueci o que eles fizeram comigo. E nunca vou esquecer”, escreveu ela.

    Os primeiros alvos foram o pai, Jamie Spears, e a irmã mais nova, que tem o mesmo nome do pai, Jamie Lynn Spears, 30 anos. Esta semana, o advogado de Britney ameaçou entrar com uma ação contra a irmã, e acusou o pai de má conduta financeira, incluindo aí a contratação de uma empresa de segurança privada para manter Britney e as pessoas próximas a ela sob vigilância.

    Em uma carta, o advogado de Britney, Mathew Rosengart, disse para Jamie Lynn “cessar e desistir de fazer referências depreciativas sobre Britney durante a campanha promocional de seu livro de memórias”. O advogado afirma que o livro escrito pela irmã possui “afirmações enganosas ou ultrajantes” e que ela está explorando a imagem de Britney “para ganho monetário”. Jamie Lynn respondeu dizendo que o livro não é sobre a irmã. “Não posso evitar que nasci Spears também, e que algumas das minhas experiências envolvem minha irmã”. Recentemente, Jamie Lynn deu uma entrevista ao programa Good Morning America em que dizia que o comportamento da irmã, historicamente, tem sido “errático, paranoico e em espiral”.

    Já em relação ao pai, as acusações envolvem os anos em que ele controlou a vida pessoal e a fortuna da cantora. O advogado de Britney alega que Jamie contratou a empresa de segurança Black Box por 6 milhões de dólares para monitorar o telefone de Britney e de sua mãe e rastrear seus passos via GPS. Jamie também é acusado de vender a casa de infância de Britney para si mesmo e cobrar altas despesas para a manutenção, além de aprovar pagamentos altíssimos de honorários advocatícios. Tudo, segundo a cantora, pago às custas dela. Como se vê, a briga está só começando.

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.