Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

As surpresas, os acertos e as injustiças do Emmy 2018

Cerimônia insistiu em premiar ‘Game of Thrones’ e esnobou favoritos

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 18 set 2018, 13h27 - Publicado em 18 set 2018, 00h57

Ao longo do Emmy 2018 não foram poucas as feições de surpresas de atores premiados. E eles não estavam atuando. A cerimônia que elege os melhores da TV americana fugiu dos favoritos, concentrou os prêmios de comédia em apenas um título, e errou a mão ao eleger como melhor série dramática Game of Thrones – vale lembrar aqui que foi premiada a sétima temporada do programa, a mais criticada, e com razão, por diversos furos de roteiro e ritmo estrambólico.

Não, ‘Game of Thrones’ não merecia o Emmy

Emmy Awards – Game of Thrones
Elenco de ´Game of Thrones´sobe no palco para receber o prêmio na categoria de Melhor Série de Drama, durante a cerimônia do Emmy Awards – 17/09/2018 (Kevin Winter/Getty Images)

O programa medieval concorria com dois outros títulos mais relevantes e merecedores do troféu. No caso, a distopia The Handmaid’s Tale e a última temporada da ótima The Americans, ambas com trama ajustada e sem furos, elencos afinadíssimos e temáticas atuais, apesar de uma se passar num futuro imaginado e a outra no passado. Não há desculpas plausíveis para que a produção da HBO passasse à frente delas. Até The Crown, concorrente da mesma categoria, seria uma escolha mais acertada.

 

Outro erro, o prêmio de Peter Dinklage

Emmy Awards 2018 - Peter Dinklage
Peter Dinklage vence na categoria de Melhor Ator coadjuvante em série dramática, durante o Emmy Awards – 17/09/2018 (Mario Anzuoni/Reuters)

O ator que interpreta Tyrion Lannister em Game of Thrones é um espetáculo, mas seu talento foi desvalorizado na sétima temporada – aliás, ele mal aparece nesta fase do programa. Logo, este não era o momento para Dinklage ganhar seu terceiro Emmy de ator coadjuvante pelo irônico personagem. Outros nomes eram preferíveis, caso de Joseph Fiennes, por The Handmaid’s Tale, e Matt Smith, com The Crown.

Atrizes em choque

Emmy Awards
Reações de Thandie Newton, Claire Foy, Alex Borstein e Regina King, ao vencerem suas respectivas categorias durante o Emmy Awards – 17/09/2018 (YouTube/Reprodução)
Continua após a publicidade

Quatro atrizes tiveram um rápido – e imaginário – infarto ao ouvirem seus nomes no palco. Entre elas Claire Foy, de The Crown, que levou o troféu de melhor atriz em drama, superando quatro favoritas: Elisabeth Moss (The Handmaid’s Tale), Keri Russell (em sua última temporada de The Americans), Sandra Oh (indicada por Killing Eve — e que seria a primeira atriz de origem asiática a vencer) e Tatiana Maslany (também em uma última temporada de Orphan Black). Tanto que em seu discurso, Claire agradeceu a todas elas, dando destaque para Sandra. Antes, outras atrizes fizeram o papel da zebra: Thandie Newton (melhor atriz coadjuvante dramática por Westworld), Alex Borstein (coadjuvante em série cômica por The Marvelous Mrs. Maisel) e Regina King (atriz em série limitada, por Seven Seconds).

O trator ‘The Marvelous Mrs. Maisel’

Emmy Awards – The Marvelous Mrs. Maisel
“The Marvelous Mrs. Maisel” vence na categoria de melhor comédia, durante a cerimônia do Emmy Awards – 17/09/2018 (Mario Anzuoni/Reuters)

A série da Amazon Prime Video é realmente muito boa. Mas levar todos os prêmios de comédia — exceto nas categorias de atores — foi um banho de água fria em outras boas produções, como a excelente Atlanta. Donald Glover, aliás, era um dos favoritos ao prêmio de melhor ator cômico, mas acabou perdendo para Bill Hader, com a série novata Barry.

 

A consagração de ‘O Assassinato de Gianni Versace’

Emmy Awards – American Crime Story
Ryan Murphy (centro) e elenco sobem ao palco para receber o prêmio de Melhor minissérie pelo trabalho em ´American Crime Story´- 17/09/2018 (Kevin Winter/Getty Images)
Continua após a publicidade

A nova temporada de American Crime Story confirmou o favoritismo levando o troféu de melhor série limitada, melhor direção para Ryan Murphy e melhor ator em série limitada para Darren Criss. O seriado corria lado a lado com a também intrigante Patrick Melrose, que merecia levar pelo menos um prêmio para casa, mas acabou de mãos abanando, sem nenhuma vitória nas cinco categorias em que concorria, entre elas a de melhor ator para Benedict Cumberbatch.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.