J.K. Rowling dividiu um pouco de sua experiência como escritora com seus seguidores do Twitter na manhã desta segunda-feira. A autora da saga Harry Potter encorajou novos autores a não desistirem de seu trabalho por medo de rejeição, e afirmou que todo livro exige disciplina e experiência de escrita para fazer sucesso.
A série de dicas da britânica seguiu o tuíte da compositora Beauty Jackson: “Ei! Se você está trabalhando em alguma coisa e pensando: ‘Ninguém vai assistir, ler ou ouvir’. Termine-o de qualquer forma”. J.K., então, escreveu que gostaria de ter ouvido este conselho muitas vezes durante os anos 1990, antes da série sobre o bruxinho explodir na literatura e no cinema.
“Mesmo que este trabalho não lhe traga reconhecimento, ele irá te ensinar coisas que você não aprenderia de outra forma (E mesmo que não dê audiência, não significa que não tenha qualidade)”, disse a autora. “A disciplina envolvida na criação de um trabalho é algo de que você realmente pode sentir orgulho. Você vai deixar de ser alguém que ‘pensou em fazer’, que ‘pode’, que ‘está tentando’ para ser alguém que FEZ alguma coisa. E uma vez que você tenha feito, você vai saber que pode fazer de novo. Saber disso é empoderador. Nunca desista por medo de rejeição. Talvez só o seu terceiro, quarto ou quinto livro/ música/ pintura chegará lá, será querido pelo público, mas você nunca desembocará nele sem antes ter terminado os outros.”