Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Banda Dead Kennedys desautoriza pôster com ‘família bozo’ armada

Grupo afirmou que não se sente 'capaz de presumir conhecer o suficiente sobre a situação de outros países para entrar em suas questões políticas'

Por Redação
22 abr 2019, 21h04
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A banda americana de punk Dead Kennedys afirmou na noite desta segunda-feira, 22, que não autorizou a divulgação de um pôster que mostra uma família vestida como o palhaço Bozo, usando a camiseta da Seleção Brasileira e empunhando armas para promover os shows do grupo no Brasil. “O pôster foi divulgado pela promotora de shows sem o conhecimento do Dead Kennedys e não foi autorizado”, disse a banda em comunicado.

    “Dead Kennedys é uma icônica banda americana de punk conhecida por suas declarações políticas e ostenta uma postura fortemente antifascista e antiviolência, mas sente que não é capaz de presumir conhecer o suficiente sobre a situação de outros países para entrar em suas questões políticas específicas”, continua a nota. “O cartaz divulgado não reflete uma declaração política ou posição do Dead Kennedys. A mensagem básica da banda tem sido, e é, pedir para as pessoas pensarem por si mesmas, não dizer a elas o que devem pensar.”

    A publicação do cartaz foi feita nesta segunda pela produtora EV7 Live, responsável pelos shows do Dead Kennedys no Brasil. Após o comunicado da banda, a postagem com o pôster foi deletada da página da produtora no Facebook. A ilustração foi feita pelo brasileiro Cristiano Suarez.

    View this post on Instagram

    Pôster "ex-oficial" da tour do Dead Kennedys no Brasil. O tipo de trabalho que dá orgulho de fazer! Dead Kennedys sempre foi minha banda de Hardcore predileta, desde a época que eu era moleque! #drawing #illustration #art #instart #ilustracion #dibujo #deadkennedys #hardcorepunk #desenho #ilustracao #gigposter #instagood #brazil #favela #art

    A post shared by Cristiano Suarez (@cristianossuarez) on

    Bozo é um dos apelidos depreciativos usados pelos críticos de Jair Bolsonaro para se referir ao presidente. O cartaz mostra uma família vestida como palhaços. Um dos filhos diz, em inglês: “Amo o cheiro de pobres mortos pela manhã”. Ainda aparecem, ao fundo, favelas em chamas e, à frente, tanques de guerra.

    Continua após a publicidade

    O Dead Kennedys passa pelo país em maio para quatro shows de sua turnê comemorativa de 40 anos: dia 23 no Rio de Janeiro (Circo Voador), dia 25 em São Paulo (Tropical Butantã), dia 26 em Brasília (Toinha Brasil Show) e dia 28 em Belo Horizonte (Mister Rock). Na perna latino-americana da turnê a banda também passa pelo Paraguai, Uruguai e Chile.

     

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.