Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Bibi Perigosa é tudo, menos a mocinha

Difícil desassociar a personagem mais popular de "A Força do Querer" com o que está acontecendo na cidade onde a novela se passa

Por Da Redação 30 set 2017, 22h29
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Bibi Perigosa - Juliana Paes - A Força do Querer
    Juliana Paes fica loira para nova fase de Bibi como Baronesa do Pó (Reprodução/Instagram)

    A Força do Querer, grande sucesso da Globo em um ano especialmente feliz para as novelas, tem oferecido espaço para boa parte do elenco brilhar. Da novata Carol Duarte, revelação como o trans Ivan, à estrela Maria Fernanda Cândido, as mulheres em especial ganharam destaque. Justiça seja feita, porém, às protagonistas: enquanto a Ritinha de Ísis Valverde segue dançando o carimbó no quarto, o jogo é decidido mesmo por Paolla Oliveira, como a policial Jeiza, e Juliana Paes, a Bibi Perigosa.

    Olhando apenas para a TV, são duas mulheres lindas, em busca de amor, machucadas por decepções e – cada uma a seu modo – fortes. Mas como dissociar o comportamento das duas do que está acontecendo no Rio de Janeiro de hoje? Uma cidade que, surrada por corruptos e afetada violentamente pela crise econômica, sofre com a escalada do crime organizado, em meio a chuvas de balas perdidas e escolas fechadas?

    Bibi Perigosa era uma mulher trabalhadora, como as vítimas do crime. A paixão pelo traficante Rubinho a levou a ser uma criminosa. Já pegou em armas e atirou na direção de Jeiza, já colocou fogo em um restaurante para destruir provas contra o namorado (causando prejuízo a um personagem que estendeu a mão ao casal em um momento de necessidade), já fez transações de drogas e armas e é, em resumo, cúmplice de tudo o que Rubinho faz de errado. A partir do capítulo deste sábado, tornou-se fugitiva e usa um nome falso.

    Essas características, claro, tornam a personagem bem mais interessante que tantas moças água-com-açúcar dos folhetins. Só não dá para considerá-la uma heroína. Até, claro, que haja a redenção – e ela pague pelo que fez.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.