Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Carnaval do Rio: 2° noite vai abordar temas políticos

Escolas de samba que passarão pela Sapucaí nesta segunda-feira trarão samba-enredos de temas como imigração e a situação atual do Brasil

Por Da redação
Atualizado em 12 fev 2018, 09h28 - Publicado em 12 fev 2018, 09h23
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Sambódromo da Marquês de Sapucaí será palco do último dia de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro, nesta segunda. Os samba-enredos das seis escolas tratarão de temas políticos, como imigração, racismo e a situação atual do Brasil.

    Unidos da Tijuca será a primeira a se apresentar na noite. A partir das 21h15, a escola fará uma homenagem a Miguel Falabella. Além da retrospetiva da vida do ator, grandes personagens da sua carreira serão relembrados no desfile.

    A ganhadora do ano passado junto com a Mocidade, a Portela, entra na avenida às 22h20 com um enredo sobre imigração. A escola contará a história de judeus que fugiram da Europa e do norte da África no século XVII para o Brasil e que depois ainda tiveram um papel importante no desenvolvimento da cidade de Nova York.

    A temática de imigrantes continua presente no desfile da União da Ilha do Governador às 23h25. Com o enredo Brasil Bom de Boca, a escola fará uma homenagem às comidas tradicionais brasileiras, criadas a partir da miscigenação da população do país.

    A Salgueiro desfilará no sambódromo com um tributo às mulheres negras, desde as deusas egípcias até as matriarcas brasileiras a partir da 00h30. 

    Continua após a publicidade

    Com uma alusão ao filme Uma Noite no Museu (2006), a Imperatriz Leopoldinense entrará na avenida à 01h35 com o samba-enredo Uma Noite Real No Museu Nacional, comemorando os 200 anos do local que já serviu de palácio real e hoje abriga um acervo de mais de 20 milhões de itens de áreas da ciência como Zoologia, Arqueologia e Paleontologia.

    A Beija-Flor fecha o Carnaval do Rio a partir das 02h40 com o enredo Monstro é Aquele Que Não Sabe Amar. Os Filhos Abandonados Da Pátria Que os Pariu. A escola propõe um paralelo entre a obra Frankenstein de Mary Shelley, que está completando dois séculos, e a história do Brasil. Entre os temas abordados, estarão a desigualdade social, a falta de respeito e a de amor. 

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.