Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

‘Ma Rainey’, o filme póstumo com o astro de ‘Pantera Negra’

Discreto sobre sua luta contra o câncer, o ator brilhou nas telonas em obras importantes para a representatividade negra e deixou projetos concluídos

Por Redação
Atualizado em 29 ago 2020, 21h04 - Publicado em 29 ago 2020, 10h12

A morte de Chadwick Boseman, aos 43 anos, foi anunciada nesta sexta-feira, 28, e pegou seus fãs de surpresa. O astro de Pantera Negra – filme da Marvel que trouxe o super-herói negro potente e inspirador – lutava contra um câncer de cólon desde 2016, dividindo-se entre quimioterapia, cirurgias e filmagens que exigiam grande fôlego. Seu último filme em vida foi Destacamento Blood, dirigido por Spike Lee e lançado em junho deste ano. Ele conta a história de um grupo de veteranos negros da Guerra do Vietnã que buscam o que restou de seu antigo esquadrão, incluindo um tesouro que ajudaram seu líder a esconder.

Outro projeto é o Ma Rainey’s Black Bottom (“O fundo do poço de Ma Rainey”, em tradução livre), filme dirigido George C. Wolfe e que traz no elenco, além de Boseman, a vencedora do Oscar Viola Davis e Colman Domingo, que atuou em Lincoln (2012). Baseado na peça homônima de August Wilson, autor laureado com o Pulitzer duas vezes (1987 e 1990), trata-se de um drama sobre a história real de Gertrude Malissa Nix Pridgett Rainey, conhecida por Ma Rainey, uma das mais antigas cantoras profissionais de blues e também uma das primeiras a gravar sua voz. A obra traz os bastidores de uma lendária gravação, com a tensão da cantora negra sobre divisão de lucros com seu empresário branco.

Segundo o Internet Movie Database (IMDB), as gravações do filme produzido pela Netflix foram concluídas e o filme será lançado ainda neste ano, sendo o primeiro lançamento póstumo do autor. Outra participação concluída é a voz de Boseman como T’Challa/Pantegra Negra na série animada What If…?, do universo Marvel, com previsão de estreia em 2021.

Enquanto batalhava contra o câncer, Chadwick Boseman também negociava o papel principal no filme Yasuke, em que interpretaria o único samurai de origem africana no Japão feudal que se tem registro, em roteiro escrito por Doug Miro e Gregory Widen. Essa obra que, como outras do ator, seria um grande passo para a cultura e representatividade negra, infelizmente não iremos assistir com a elogiada interpretação de Boseman.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.