Chadwick Boseman será trompetista em seu último filme; veja fotos
Protagonista de 'Pantera Negra' interpreta um músico que trabalha com Ma Rainey, vivida por Viola Davis, em 'A Voz Suprema do Blues', da Netflix
Último filme protagonizado por Chadwick Boseman, A Voz Suprema do Blues (Ma Rainey’s Black Bottom, no título original), ganhou, nesta quarta-feira, 30, suas primeiras imagens. Além do astro de Pantera Negra, o elenco do filme original da Netflix ainda conta com a vencedora do Oscar Viola Davis (How to Get Away With Murder). A produção do filme é assinada por Denzel Washington (O Protetor) e a direção é de George C Wolfe (A Vida Imortal de Henrietta Lacks).
ASSINE VEJA
Clique e AssineNa trama que se passa na velha Chicago de 1927, Boseman é um trompetista determinado chamado Levee, que, apreensivo, aguarda em uma sala de ensaio com outros músicos a lendária cantora Ma Rainey, interpretada por Viola.
Em entrevista recente ao jornal americano The New York Times, a atriz disse que, apesar dos meses ao lado de Chadwick, gravando o filme, ela não percebeu que o ator estava passando por sessões de quimioterapia. “Olho para trás e percebo como ele sempre parecia cansado. Eu lembro da ótima equipe que o acompanhava e o ajudava a meditar, fazia massagens, e agora percebo tudo o que aquelas pessoas estavam tentando fazer para mantê-lo funcionando e trabalhando em seu nível ideal. E ele recebeu isso”, disse.
Denzel Washington, grande amigo de Boseman e responsável por pagar os estudos de atuação no início da carreira do ator, também usou a entrevista para falar sobre o colega: “Ele fez um trabalho brilhante e foi embora. Ainda não consigo acreditar”.
Chadwick Boseman morreu em agosto após lutar por mais de quatro anos contra um câncer de cólon. A Voz Suprema do Blues tem estreia marcada para o dia 18 de dezembro na Netflix.