Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Chorosa, Sandra Annenberg passa bastão a Maju e comove a internet

A edição desta sexta-feira, 13, foi a última sob o comando da apresentadora, que agora assumirá o semanal 'Globo Repórter'

Por Redação
Atualizado em 13 set 2019, 17h20 - Publicado em 13 set 2019, 16h38

Sandra Annenberg pôs a internet abaixo ao despedir-se, nesta sexta-feira, 13, da bancada do Jornal Hoje. À frente do noticiário da Globo desde 2003, ela está de mudança para o Globo Repórter. Em uma data cercada de superstição, deu-se a passagem de bastão com outra colega que também precisará de sorte no “novo desafio”: a partir de agora, o Jornal Hoje será apresentado pela ex-moça do tempo Maju Coutinho. No final da edição, Sandra não conteve a emoção ao dar adeus ao público do programa.

“Eu tive o privilégio de ter sua companhia nos últimos 16 anos nessa bancada”, começou Sandra, dirigindo-se ao telespectador. “Diariamente, nos encontramos aqui, ao vivo e em cores, olho no olho. Eu espero ter conseguido levar a notícia até você da melhor maneira possível”, continuou a âncora com os olhos cheios de lágrimas.

“Eu fiz o meu trabalho com toda a verdade, com toda a transparência e sentimento”, prosseguiu a apresentadora – e nesse momento sua voz começou a ficar embargada e seus olhos lacrimejarem. “Juntos, assistimos à história acontecendo e acompanhamos as transformações do nosso país e do mundo”, completou.

Ao terminar a despedida, a jornalista fez a troca “oficial” com a colega Maju Coutinho, que assumirá sozinha a bancada do jornal. “Que honra e responsabilidade ocupar o lugar que você ocupou com tanto profissionalismo, competência, amor”, afirmou Maju. “A gente sabe da sua paixão.”

A saída de Sandra Annenberg do Jornal Hoje foi anunciada pela Globo no mês passado. Junto com Glória Maria, ela passará a apresentar o Globo Repórter no lugar do veterano Sérgio Chapelin, que irá se aposentar depois de 47 anos na emissora.

Continua após a publicidade

O comunicado oficial foi assinado pelo diretor-geral de Jornalismo da Globo, Ali Kamel. “Como substituir alguém como Sérgio Chapelin? Com duas das mais completas e consagradas jornalistas da televisão brasileira, Glória Maria e Sandra Annenberg”, escreveu ele à época. 

Veja a reação dos internautas nas redes sociais:

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Imagem do bloco
Continua após publicidade

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.