Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Com EUA ainda em meio a pandemia, Universal Orlando reabrirá em 5 de junho

Parque seguirá regras semelhantes às adotadas no retorno da Disney em Xangai, como uso de máscaras - diferença é que Flórida ainda é afetada pelo vírus

Por Redação
Atualizado em 22 Maio 2020, 11h59 - Publicado em 22 Maio 2020, 11h14
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Fechado desde meados de março em virtude da pandemia do coronavírus, o Universal Orlando Resort reabrirá as portas ao público no dia 5 de junho. O plano de reabertura foi aprovado na quinta-feira, 21, pela prefeitura de Orange County – condado da Flória que inclui Orlando. O complexo é o primeiro dos parques temáticos americanos a anunciar uma data de retorno.

    No primeiro dia do mês, os parques receberão apenas funcionários. Entre os dias 3 e 4, convidados e alguns frequentadores assíduos com passe anual visitarão a atração como um teste para garantir que as normas estabelecidas funcionem. Se tudo sair como o planejado, o retorno do público geral acontece no dia 5, mas com a capacidade reduzida para evitar aglomerações.

    ASSINE VEJA

    Coronavírus: ninguém está imune
    Coronavírus: ninguém está imune Como a pandemia afeta crianças e adolescentes, a delação que ameaça Witzel e mais. Leia na edição da semana ()
    Clique e Assine

    Para entrar no complexo, os visitantes terão de passar pelo crivo do termômetro, além de estar munidos de máscara e estacionar seu próprio carro, já que o serviço de manobristas está suspenso. Lá dentro, a distância de segurança será indicada por sinais no chão. Áreas de interação social, como os parquinhos destinados às crianças, seguirão fechadas, e não haverá os famosos meet-and-greets depois das apresentações. As regras se estendem ainda para os restaurantes, que terão de adotar menus descartáveis e incentivar os clientes a usar outras formas de pagamento que não as cédulas em papel – apesar destas ainda serem aceitas.

    As regras seguem a mesma linha adotada na reabertura da Disney de Xangai, que voltou a receber o público há 10 dias. Embora as medidas sejam praticamente as mesmas, a situação dos locais em relação à pandemia são distintas. No momento da reabertura em Xangai, a China não registrava mortes por coronavírus havia três semanas e contabilizava apenas doze casos da doença nas duas semanas que antecederam o retorno. Já a Flórida registrou um aumento de 1 204 casos nas últimas 24 horas, segundo o último relatório oficial.

    Continua após a publicidade

    Na última semana, além da Universal, a Disney também foi autorizada pelo governo da Flórida a submeter ao comitê de recuperação econômica local os seus planos de reabertura, mas ainda não há mais informações sobre a volta dos complexos da empresa em Orlando.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.