Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Com ‘Masterchef’, publicidade em programas culinários cresce 17%

Compra de espaço de publicidade em realities e programas do gênero movimentou R$ 839 milhões no primeiro semestre de 2017

Por Da redação
Atualizado em 22 ago 2017, 23h38 - Publicado em 22 ago 2017, 17h26

Os programas culinários já são tradição na televisão brasileira e o sucesso de audiência apresenta resultado. A compra de espaços publicitários em programas e realities do gênero, como o Masterchef, o Bela Cozinha e o Mais Você, movimentou 839 milhões de reais no primeiro semestre de 2017, o que representa um aumento de 17% em relação ao mesmo período do ano passado, considerando as porcentagens da TV aberta (58%), paga (25%) e merchandising (17%).

Os dados, que são de uma pesquisa da Kantar IBOPE Media, mostram que, nos últimos cinco anos, o interesse por programas de gastronomia cresceu 15% entre homens de 18 e 34 anos e apenas 2% entre mulheres da mesma faixa etária. Um levantamento da empresa feito entre janeiro e junho deste ano revelou que 47 realities shows culinários diferentes foram transmitidos na TV aberta e paga no Brasil.

O engajamento dos telespectadores continua fora da televisão. No mesmo período, os programas geraram 300 milhões de impressão no Twitter — a quantidade de vezes em que tuítes sobre a transmissão foram visualizados durante a sua exibição. Além disso, a maioria das opiniões que mencionam os programas são favor��veis ao conteúdo e apenas 6% delas é negativo. Entre os principais assuntos comentados, encontram-se tuítes sobre os participantes, os apresentadores e jurados e as provas realizadas.

 

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.