Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Com ‘Masterchef’, publicidade em programas culinários cresce 17%

Compra de espaço de publicidade em realities e programas do gênero movimentou R$ 839 milhões no primeiro semestre de 2017

Por Da redação
Atualizado em 22 ago 2017, 23h38 - Publicado em 22 ago 2017, 17h26
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Bela Gil, Masterchef e Ana Maria Braga
    Bela Gil, Masterchef e Ana Maria Braga (Paulo Vitale/VEJA/TV Globo)

    Os programas culinários já são tradição na televisão brasileira e o sucesso de audiência apresenta resultado. A compra de espaços publicitários em programas e realities do gênero, como o Masterchef, o Bela Cozinha e o Mais Você, movimentou 839 milhões de reais no primeiro semestre de 2017, o que representa um aumento de 17% em relação ao mesmo período do ano passado, considerando as porcentagens da TV aberta (58%), paga (25%) e merchandising (17%).

    Os dados, que são de uma pesquisa da Kantar IBOPE Media, mostram que, nos últimos cinco anos, o interesse por programas de gastronomia cresceu 15% entre homens de 18 e 34 anos e apenas 2% entre mulheres da mesma faixa etária. Um levantamento da empresa feito entre janeiro e junho deste ano revelou que 47 realities shows culinários diferentes foram transmitidos na TV aberta e paga no Brasil.

    O engajamento dos telespectadores continua fora da televisão. No mesmo período, os programas geraram 300 milhões de impressão no Twitter — a quantidade de vezes em que tuítes sobre a transmissão foram visualizados durante a sua exibição. Além disso, a maioria das opiniões que mencionam os programas são favor��veis ao conteúdo e apenas 6% delas é negativo. Entre os principais assuntos comentados, encontram-se tuítes sobre os participantes, os apresentadores e jurados e as provas realizadas.

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.