Como estão as celebridades diagnosticadas com coronavírus
Sertanejo Mariano afirmou que está com Covid-19, e que passa bem. Veja como estão outras celebridades que contraíram a doença
Por Raquel Carneiro
SEGUIR
SEGUINDO
Atualizado em 31 mar 2020, 11h50 - Publicado em 20 mar 2020, 09h20
Acompanhe nesta matéria atualizações sobre os famosos que confirmaram o teste positivo para a Covid-19.
Mariano
O cantor sertanejo Mariano, de 33 anos, dupla de Munhoz, revelou no Instagram, na segunda-feira, 30, que está com o coronavírus. “Estou bem, não estou com sintomas fortes, estou bem tranquilo. Não tenho dores, nem falta de ar”, disse. “Fiquem em casa. A gente acha que nunca vai acontecer com a gente, mas o negócio realmente não está brincadeira.”
O desenhista carioca Daniel Azulay morreu na sexta-feira, 27, no Rio de Janeiro, aos 72 anos, vítima do novo coronavírus. O artista estava internado tratando de uma leucemia quando contraiu a doença. Sua grande criação, a Turma do Lambe-Lambe, surgiu nos anos 70 em linguagem de quadrinhos e ganhou formato televisivo durante dez anos consecutivos, nas emissoras Bandeirantes e Educativa.
Plácido Domingo
O maestro, cantor e compositor Plácido Domingo anunciou no Facebook que também foi contaminado com coronavírus. Em um comunicado escrito em inglês, espanhol e italiano, o tenor disse que está em casa e se sente bem. “Felizmente, desde o primeiro sintoma estive, como de costume, sob supervisão médica, dada a minha idade e comorbidade. Portanto, a Covid-19 foi imediatamente diagnosticada e me ajudou muito. Continuo o meu tratamento e descanso. Meus pensamentos estão com aqueles que sofrem e com todos aqueles que trabalham generosamente para salvar vidas.”
Continua após a publicidade
Naomi Munakata
Importante regente japonesa naturalizada brasileira, Naomi Munakata morreu na quinta-feira, 26, aos 64 anos. Ela estava internada no hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, desde o dia 16 de março, diagnosticada com coronavírus. “A família do Theatro Municipal está órfã. Perdemos a maestrina titular do Coral Paulistano Naomi Munakata”, divulgou em nota o teatro paulista.
“Manu“Dibango
O astro camaronês Emmanuel “Manu“Dibango morreu na terça-feira, 24, aos 86 anos, vítima do coronavírus. Famoso pelo hitSoul Makossa e pela aclamada mistura de jazz, funk e ritmos africanos, o músico ficou internado em um hospital em Paris por uma semana para tratar a doença, mas não resistiu às complicações.
Dinho Ouro Preto
O vocalista do Capital Inicial foi diagnosticado com coronavírus depois de apresentar febre alta e dores no corpo. Dinho, que não teve tosse ou dor de garganta, alertou para a variação nos sintomas da doença, e pediu para que aqueles que tiveram contato com ele nas últimas semanas fiquem atentos. O cantor não precisou ser hospitalizado e está em isolamento domiciliar.
Luisa foi diagnosticada na segunda-feira, 23, assim como o marido. A ativista do direito dos animais está com um quadro de pneumonia e relatou sentir fortes dores no peito e nas costas em um post no Instagram. Apesar disso, ela não foi hospitalizada e segue com o tratamento em casa, em isolamento. Já o marido, precisou ser internado pois apresentou um quadro de pneumonia.
O filho mais velho da rainha Elizabeth divulgou o teste positivo para coronavírus na segunda-feira, 25. Aos 71 anos de idade, Charles tem sintomas leves, mas está em boa saúde, afirmou a Casa de Clarence, o palácio onde ele vive.
Continua após a publicidade
Harvey Weinstein
Condenado a 23 anos de prisão por estupro e abuso sexual, o ex-produtor de cinema Harvey Weinstein foi um dos encarcerados diagnosticados com coronavírus dentro de um presídio de segurança máxima nos Estados Unidos. Weinstein está sendo mantido isolado dentro do presídio.
Tom Hanks e a esposa, Rita Wilson
O casal foi o primeiro do mundo das celebridades a divulgar o diagnóstico nas redes. Eles estão na Austrália, onde o ator filmava com o diretor Baz Luhrmann. Ambos já saíram do hospital e estão se recuperando em casa. Segundo um post recente (e engraçadinho) de Hanks, os dois passam bem e já realizam atividades cotidianas, como lavar louça e roupas.
A influenciadora fitness foi uma das 14 pessoas que contraíram o vírus durante o casamento de sua irmã, num resort de luxo em Itacaré, na Bahia. Dez dias depois de testar positivo para a doença, ela afirmou nas redes sociais que está bem e sem sintomas. Durante a quarentena, continuou publicando vídeos com exercícios leves, como alongamentos, e posts patrocinados, e incentivando o isolamento social.
O cantor brasileiro divulgou no dia 9 que foi ao hospital com febre e falta de ar, quando recebeu o diagnóstico. Na quinta-feira, 19, ele afirmou nas redes sociais que se sentia bem, e que finalizou o tratamento com remédios para um problema pulmonar causado pelo vírus. Apesar de estar bem e se sentir curado, Di continua em casa se cuidando – e publicando vídeos no Instagram. O músico aproveitou o isolamento para promover shows caseiros para distrair os seguidores durante a quarentena.
A cantora foi outra que contraiu a doença no casamento da irmã de Pugliesi, em Itacaré. Ela cumpriu quarentena até 26 de março em um hotel de São Paulo juntamente com o marido. Após uma bateria de exames, ela recebeu a boa notícia de que estava curada e poderia voltar para o Rio de Janeiro.
Uma semana depois de ser diagnosticada com a doença, a atriz afirmou que os sintomas, com exceção da tosse, estavam indo embora. Após 14 dias de isolamento, Fernanda recebeu alta e a notícia de que estava curada. “Não posso mais transmitir o corona a ninguém. Isso já me alivia muito. A sensação de ser um “risco” à vida de alguém é horrível. Bom, me sinto aliviada sim, mas não tranquila. Saio de um isolamento e continuo na quarentena.”
O ator inglês divulgou no Twitter, em 16 de março, o diagnóstico. Assintomático, ele fez o teste ao saber que teve contato com uma pessoa com a Covid-19. Ele tem publicado vídeos no Twitter, interagindo com fãs, e chegou a fazer um apelo para que não acreditem na fake news de que pessoas negras são imunes ao coronavírus: “isso é perigoso, não acreditem”.
O ator coreano, conhecido pelas séries Lost e Hawaii Five-0, divulgou no dia 19 de março que está com coronavírus. Ele conta que antes do diagnóstico estava em Nova York, filmando a série New Amsterdam. Agora está em sua casa, no Havaí. A notícia, porém, foi divulgada por ele quando já se sentia melhor. “Hoje não estou 100%, mas sinto que estou perto de ficar”.
Intérprete da inspetora Raquel Murillo na série La Casa de Papel, a atriz compartilhou o resultado do exame nas redes e tranquilizou os fãs: “Meu caso é leve e estou bem”, disse.
A atriz ucraniana que vive em Londres, conhecida como a Bond Girl de 007 – Quantum of Solace, compartilhou que está se sentindo melhor e sem febre. E que durante o período, tomou vitaminas e paracetamol. Ela também fez uma denúncia da falta de leitos em Londres quando precisou.
O ator norueguês conhecido pelo personagem Tormund, de Game of Thrones, afirmou que teve um resultado positivo para o coronavírus, mas que tem sentido poucos sintomas. Ele fez um apelo para que as pessoas fiquem em casa.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.