Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Confira quais operadoras de TV e sites de streaming vão liberar o sinal

Medida visa oferecer mais entretenimento para manter pessoas em casa, além de ampliar acesso à informações sobre a pandemia do coronavírus

Por Tamara Nassif Atualizado em 24 mar 2020, 12h10 - Publicado em 17 mar 2020, 09h43

Enquanto estreias mundiais e bilheterias minguam por causa do coronavírus, a televisão dá um respiro em um contexto de crise para o mundo do entretenimento. A partir desta semana, algumas operadoras de TV brasileiras vão liberar o sinal de canais fechados para que a população fique em casa — conforme recomendação para conter o avanço da doença.

Para além das operadoras, a plataforma de streaming Globoplay, da rede Globo, vai endossar à iniciativa por 30 dias e disponibilizará diversos títulos do catálogo infantil para não-assinantes, além de vários filmes da Disney, Marvel e Pixar. Dentre os programas liberados, estão Detetives do Prédio Azul, Escola de Gênios e Mya Go, e os filmes Malévola, Os Incríveis, Mulan, e Capitão América 2: O Soldado Invernal. Além disso, o canal oferecerá a exibição de jogos de futebol do Campeonato Carioca, caso a torcida continue impedida de participar presencialmente.

O Prime Video, da Amazon, também liberou parte de seu catálogo infantil para não-assinantes. Estão disponíveis títulos originais, feitos pelo canal, voltados para crianças em idade pré-escolar e séries para a faixa etária entre 6 e 11 anos. Para acessar, é necessário fazer um cadastro no site da Amazon.

Por parte de redes e emissoras, a Telecine e a Walt Disney Company liberaram seus canais nas plataformas e operadoras em que seguem disponíveis. Estão inclusos todos os seis canais da Telecine (Premium, Action, Touch, Fun, Pipoca e Cult), bem como ESPN, FOX, National Geographic e os infantis da Disney.

Confira quais operadoras aderiram à iniciativa:

Continua após a publicidade

Sky TV

Com mais de 70 canais liberados, a operadora permite que a programação de emissoras como GloboNews, GNT, TNT, Cartoon Network, Cinemax, Discovery e BBC entre no cotidiano de quem vai ficar em casa por causa da pandemia, por tempo indeterminado. A medida é válida para clientes de planos pós-pagos e pré-pagos com recarga ativa.

Oi TV

A lista da operadora Oi inclui 19 canais como Telecine, Nickelodeon, Sony Channel, AXN Brasil e Paramount. O sinal aberto vigorará até 28 de março. Ela ainda estuda liberar a internet para acesso de sites prioritários, como de instituições governamentais.

Vivo TV

Com 101 canais abertos pelos próximos 15 a 20 dias, a Vivo integra a lista de operadoras que liberaram o sinal para clientes. Estão disponíveis redes como Discovery, ESPN, Fox e Telecine. Além disso, permite que canais disponíveis no app Vivo Play também sejam acessados sem custo extra.

Continua após a publicidade

Claro TV

A operadora disponibilizará mais conteúdo aos já clientes de TV por assinatura, e prometeu aumentar a velocidade da internet e liberar sinal de wi-fi em áreas públicas para ampliar o acesso à informação. Dos canais não liberados estão HBO e o Pay Per View do Big Brother Brasil 2020.

Net

Todo o catálogo da Net está disponível para clientes por tempo indeterminado. Entram na lista Telecine, CNN, Discovery, GNT e outros canais de esportes, noticiário, cinema e entretenimento variado.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.