Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Corpo de Gugu Liberato é sepultado em São Paulo

Cortejo feito com o Corpo de Bombeiros chega ao fim no Cemitério Gethsêmani, no bairro do Morumbi

Por Redação
Atualizado em 29 nov 2019, 13h12 - Publicado em 29 nov 2019, 09h53
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Depois de 24 horas de velório aberto ao público e a comoção de amigos e familiares, o corpo do apresentador Gugu Liberato foi sepultado por volta do meio dia desta sexta-feira 29 no cemitério Gethsêmani, no bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo. Familiares e amigos mais próximos deram o último adeus em meio ao grito de “Força, família”, entoado pelos fãs que acompanhavam a cerimônia. O irmã de Gugu, Amandio Liberato, acompanhou tudo de longe, sentado em um banco no entorno da campa e visivelmente abatido.

    O corpo do apresentador seguiu para o cemitério em um cortejo em carro aberto do Corpo de Bombeiros. Uma carreata de cerca de 300 taxistas acompanhou o trajeto, em uma última homenagem ao apresentador, que fez sucesso com o quadro “Táxi do Gugu. João Augusto Liberato, o primogênito, fez o percurso no carro dos bombeiros.

    Comandado por uma equipe de elite de sete profissionais que estiveram envolvidos em grandes operações como os incêndios do edifício Andraus (1972), Joelma (1974), e mais recentemente, no desabamento do prédio no Largo do Paissandu, em 2018 – o trajeto partiu da Alesp, onde o velório se estendeu por toda a noite, pela Avenida Brasil, e seguiu pela Avenida Rebouças, região central da cidade, passando pela Avenida Francisco Morato, na zona oeste de São Paulo, Rua Manoel Jacinto e Rua Dr. Silvio Dante Bertacci.

    O cortejo chegou ao cemitério por volta das 11h15, uma hora e vinte minutos depois de deixar a Alesp. No local, centenas de fãs aguardavam para dar um último adeus. Enquanto a urna funerária seguia em direção ao jazigo, o público entoava o canto de “ei, Gugu, já disse que te amo hoje?”, que se tornou popular nas homenagens póstumas ao apresentador.

    O Gethsêmani é um cemitério tradicional da capital paulista. No mesmo 29 de novembro, há exatos 10 anos, o pai de Gugu Liberato foi sepultado no mesmo local. Figuras importantes do entretenimento brasileiro, como a apresentadora Hebe Camargo e o cantor Jair Rodrigues também estão enterrados no cemitério.

    Continua após a publicidade

    Antes de partir para o cortejo, ainda no velório, a família do apresentador teve um momento reservado para prestar suas últimas orações. Três vans foram designadas para levar os familiares e amigos mais próximos até o cemitério, onde uma área foi reservada a eles. A família, no entanto, fez questão que os fãs que desejassem pudessem ter acesso ao cemitério.

    Gugu sofreu um acidente doméstico em sua residência em Orlando, nos Estados Unidos. O apresentador caiu de uma altura de cerca de quatro metros, quando fazia um reparo no ar condicionado no sótão, e sofreu uma pancada fatal na cabeça. A morte cerebral foi constatada na quinta-feira 21.

    Ana Luísa VieiraR7
    Corpo de Gugu Liberato deixa a Alesp carregado por filho na manhã desta sexta-feira 29 (Ana Luísa Vieira/R7/Reprodução)
    Continua após a publicidade
    Corpo de Gugu deixa à Alesp
    Cortejo segue para o cemitério Gethsêmani, no bairro do Morumbi (Suamy Beydoun/Folhapress)
    Táxi São Paulo
    Carreata de Taxis acompanha cortejo de Gugu Liberato até a o cemitério Gethsêmani, no bairro do Morumbi (Renato S. Cerqueira/Folhapress)
    O filho de Gugu, João Augusto
    João Augusto Liberato, primogênito de Gugu, no carro do Corpo de Bombeiros durante cortejo do pai (Robson Rocha/Folhapress)
    Continua após a publicidade

    Confira o momento em que o cortejo com o corpo de Gugu deixa a Alesp e o trajeto até o cemitério:

    Continua após a publicidade

     

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.