Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Disney+ conquista espaço no Emmy e desafia domínio de HBO e Netflix

O serviço de streaming da Disney conseguiu 71 indicações e, com 'The Mandalorian' e 'WandaVision', crava sua grife entre as séries favoritas este ano

Por Marcelo Canquerino Atualizado em 14 jul 2021, 10h09 - Publicado em 14 jul 2021, 09h57

Este ano, a lista com os indicados a 73ª edição do Emmy dá impressão de que não há nada de novo no front: a principal batalha em número de indicações continua sendo entre a HBO, que se soma à recente HBO Max, e a Netflix. As duas abocanharam 130 e 129 nomeações, respectivamente. Mas o que merece ser anotado com atenção é o aparecimento da Disney: de mansinho, o serviço de streaming da titã do entretenimento veio para abalar as estruturas da premiação. Ao lado de The Crown, da Netflix, The Mandalorian, produção do Disney+, divide o protagonismo das séries com o maior número de indicações, ambas com 24 no total. 

A plataforma do Mickey Mouse teve uma ótima estreia no Emmy em 2020, durante seu primeiro ano de lançamento. Foram 19 indicações e 8 vitórias, sendo 7 estatuetas entregues à primeira temporada de The Mandalorian. Na edição de 2021, o Disney+ já ostenta incríveis 71 indicações. Além da série derivada da saga Star Wars, outra produção responsável por alavancar esse número, e que se impõe como grande sucesso de público, é WandaVision, com 23 indicações. 

Visão (Paul Bettany) e Wanda (Elizabeth Olsen) em 'WandaVision' -
Visão (Paul Bettany) e Wanda (Elizabeth Olsen) em ‘WandaVision’ – (//Divulgação)

Em seu segundo ano no páreo, o Disney+ mostra o óbvio: a plataforma do tradicional império do cinema e da TV tem gás (e grana, e talentos) para fazer frente ao domínio da Netflix e da HBO (correndo por fora, com investimentos bilionários, mas ainda não mostrando tanto a que veio, está a  Apple TV Plus). O único limitador da expansão do Disney+, ao menos até agora, é o seu espírito mais familiar e juvenil, que não aposta tanto em produções adultas e dramáticas — algo em que Netflix e HBO são craques. 

As indicações do Emmy 2021 iluminam outra questão curiosa. No meio da propalada guerra do streaming, os programas feitos para a velha e boa televisão americana acabam ficando longe dos holofotes. Mas isso não significa que não estejam vivas e pulsantes. As redes televisivas a cabo totalizam 166 indicações, com programas de praxe como o Saturday Night Live, mas também novas séries queridinhas do público, como This Is Us e Pose

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.