Documentário desnuda intimidade de Laerte: ‘Hora de tirar o véu’
Trailer da primeira produção documental da Netflix no Brasil traz Rafael Coutinho, filho da cartunista, e a questão de gênero
Escolhido como tema do primeiro documentário brasileiro da Netflix, a cartunista Laerte fala em “tirar os véus” no trailer de Laerte-se, com estreia prevista para 19 de maio. A produção apresenta Laerte em sua intimidade, forma de tocar em assuntos que para ela são ao mesmo tempo pessoais e políticos, caso da sua transição de gênero, questão de fundo do documentário.
O filme mescla depoimentos de Laerte e conhecidos, entre eles o filho Rafael Coutinho, também cartunista, com tirinhas em que o artista aborda a sua mudança. Rafael Coutinho, que ainda a chama de “pai”, conta que combinou com Laerte de o filho o chamar de “vovô”. Em seguida, Laerte aparece brincando com o neto.
Em outra cena, a cartunista Laerte surge discutindo se coloca próteses nos seios com a cantora Rita Lee, que retirou as mamas para se prevenir contra o câncer. “Não coloca, não, dá muito trabalho”, diz Rita. “Mas saco é um saco”, argumenta Laerte, ao que a cantora aquiesce.