Ao contrário do que costuma acontecer quando há eliminação no MasterChef, a saída de Mirian, nesta terça-feira, foi comemorada pela maioria do público do reality culinário da Band. A participante era malvista por atrapalhar as provas em grupo, por conta das suas dificuldades, além de copiar a receitas dos colegas.
Leonardo também participou da prova de eliminação, em que os competidores tiveram de preparar um pato recheado acompanhado de um molho e de uma guarnição em apenas uma hora e quinze minutos. Valter e Michele foram os destaques da prova anterior, gravada na cozinha do restaurante Tuju, e não precisaram participar dessa etapa.
Os jurados criticaram o molho de Mirian, que ficou ácido e gorduroso. Já a carne ficou crua no miolo. Nas redes sociais, os espectadores não perdoaram e comemoraram a saída da participante. “Hoje, o Brasil dorme feliz. Já foi tarde, Mirian”, comentou uma usuária no Twitter. Na mesma rede social, muitos compararam a eliminação da participante com a quarta vitória do Brasil na Copa do Mundo.
A conta do próprio MasterChef brincou com o fato de Mirian copiar o prato dos colegas:
Agora a competição segue com apenas cinco participantes — Deborah, Leonardo, Michele, Valter e Victor Vieira. O episódio final do programa será transmitido no dia 22 de agosto pela Band.