O diplomata Rômulo Neves, eliminado desta semana do Big Brother Brasil 17, aproveitou a entrevista a Ana Maria Braga, parte da via- crúcis dos evadidos do programa, para criticar a edição do reality show. “As partes do trio que falam de mim eu vi selecionadas. Provavelmente acompanhavam o diário, não o GloboPlay (vídeos exibidos via internet). Quem vê o GloboPlay é muito mais próximo do que acontece na casa”, disse, em referência às passagens em que o trio favorito do jogo, formado por Ilmar e pelo casal Marcos e Emilly, queimam o filme do diplomata. O momento tenso da conversa teve início aos 20 minutos da entrevista (vídeo acima).
Rômulo atacou quando se viu acuado. A crítica à edição do BBB foi feita quando Ana Maria Braga exibiu no Mais Você um vídeo em que espectadores do programa, entrevistados na rua, classificam Rômulo como falso e fofoqueiro. “Recebi muito mais opiniões positivas que essas. Essa é a reprodução dos diálogos do trio no programa diário”, rebateu.
Ana Maria Braga procurou, então, defender o reality show, que disse ter uma edição “primorosa”. “Você fala muito do Globo Play, do BBB na internet. Mas, na verdade, acho que as edições diárias, na TV aberta, passam bem um resumo do que acontece na casa. E não dá para transmitir as 24 horas do confinamento. É um bom resumo dos sentimentos que acontecem na casa. É uma edição primorosa”, disse. Mas Rômulo não mudou de posição. “Eu te diria o seguinte: estou impressionado com a estrutura e a produção do programa. Mas não tenho o mesmo sentimento em relação à edição.”
Apesar de malvisto pelo público, o diplomata também não deixou de dar opiniões fortes sobre seus rivais na casa. Manteve, por exemplo, a opinião de que Emilly é manipuladora. “Saindo da casa, vi pelos vídeos que acontecia exatamente o que eu pensava. Era uma forma de manipulação… Ela é bonita, doce, então, ela usa isso para ir conseguindo coisas e nem todas estão a serviço de bons valores e sentimentos. Então, é ciúme, inveja, deslumbramento…”, apontou ele sobre a sister.
Marcos versus produção
Marcos também deu uma alfinetada na Globo durante a eliminação de Rômulo. Ao comemorar sua permanência, o brother gritou ironicamente : “Rede Globo não mente”, em resposta a uma bronca que levou da produção. Na semana passada, Ieda tentou votar em si mesma, mas Tiago Leifert afirmou que isso não era possível. Em conversa com brothers, o médico disse que leu o regulamento do jogo “três ou quatro dias” antes de entrar na casa e que chegou a perguntar à produção se existiria a possibilidade de um participante se indicar para o paredão. Durante o papo, no entanto, ele não deixa claro qual foi a resposta da equipe do programa. Mesmo sem dar detalhes da conversa com a emissora, a menção foi suficiente para que Marcos fosse chamado ao confessionário, onde levou o “puxão de orelha” que acarretou os gritos irônicos do participante.