Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Em jornal, filha de Woody Allen volta a acusá-lo de abuso sexual

Dylan Farrow assinou editorial do 'Los Angeles Times' questionando por que se fala de outros casos de assédio e não daqueles cometidos pelo seu pai

Por Da redação
8 dez 2017, 20h06
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Em editorial encomendado pelo jornal Los Angeles Times nesta quinta-feira, Dylan Farrow, filha do diretor Woody Allen com sua ex-mulher, a atriz Mia Farrow, voltou a mencionar o abuso sexual que afirma ter sofrido do pai na infância. Hoje com 32 anos, ela questionou por que o cineasta ainda não foi atingido pelas revelações de casos de assédio e abuso sexual envolvendo figurões de Hollywood.

    Para Dylan, a atual “revolução” motivada pelo movimento #MeToo, que chegou a ganhar a capa da revista Time como Personalidade do Ano, tem sido seletiva. “Por que Harvey Weinstein e outras celebridades acusadas estão sendo banidas de Hollywood, enquanto Allen recentemente garantiu um contrato milionário com a Amazon?”, escreveu. “O sistema funcionou para Harvey Weinstein por décadas. E continua funcionando para Woody Allen.”

    Em 2014, ela levou a público em um editorial no New York Times a alegação de que, quando tinha 7 anos, Allen levou-a para longe da vista das babás que cuidavam dela e a molestou. Ele sempre negou as acusações. À revista People, seus representantes responderam que as acusações “foram minunciosamente examinadas pelas autoridades e investigadores do bem-estar infantil. E esses investigadores concluíram claramente que Dylan Farrow não foi abusada sexualmente. Nenhuma ocorrência foi registrada e a razão é simples: Woody Allen é inocente”.

    No último editorial, Dylan chama a atenção para astros e estrelas que têm se manifestado contra assediadores, mas não só mantêm o silêncio sobre seu pai como também aceitam trabalhar em seus filmes. Ela cita a atriz Kate Winslet, que falou abertamente sobre Weinstein, enaltecendo as mulheres que denunciaram seus abusos. Ao mesmo tempo, acaba de estrelar Roda Gigante, última produção de Allen, chamando-o de “um diretor incrível”.

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.