Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Em ‘O Chamado 3’, Samara vai do fundo do poço à tela do iPhone

A garotinha demoníaca volta a roubar almas no novo filme da franquia, construído sob inovações tecnológicas

Por Mabi Barros Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 3 fev 2017, 18h17

Não é por ser uma entidade maligna que Samara não pode acompanhar as modernizações tecnológicas. A garotinha, que morreu afogada no fundo de um poço e retorna ao mundo de vez em quando para assombrar — e matar — as pessoas, volta ao cinema após doze anos tendo como arma não mais o televisor de tubo como veículo, e sim a tela de sofisticadas televisões planas, iPhones e iMacs. Convenhamos, o mínimo para um demônio do século XXI. Dirigido por F. Javier Gutiérrez, O Chamado 3 acompanha mais um ciclo de atentados de Samara e busca respostas em um campo ainda não explorado do passado da menina que foi tomada por um demônio, morreu e se tornou um ser do mal, ela própria.

A maldição continua a mesma dos filmes anteriores: qualquer um que vir o vídeo de Samara morrerá em sete dias, a não ser que faça uma cópia da gravação, mostre para outra pessoa e assim transfira para ela o fardo. No entanto, a era digital facilitou bastante a tarefa, antes feita em formato VHS. Agora, basta um CTRL + C e CTRL + V para duplicar o arquivo passá-lo adiante. Os personagens enfrentam alguns dilemas éticos para salvar a pele, mas para quem divulgou tantas correntes do Orkut juradas de morte, mais uma não faria diferença.

O título “NÃO ASSISTA” novamente não impede curiosos de verem o vídeo de Samara. Ao encontrar a fita em uma feira de antiguidades, o professor universitário Gabriel (Johnny Galecki) recruta alunos para verificar a veracidade da maldição e provar a existência de almas penadas — dentre eles, o calouro Holt (Alex Hoe). Diante da morte iminente do namorado, Julia (Matilda Lutz) assiste ao vídeo, mas se nega a condenar outra pessoa. Assim, o casal parte para a pequena Sacrament Valley em busca dos restos mortais de Samara, para queimá-los e libertar a alma da menina de uma eternidade de sofrimento, e consequentemente Julia de uma morte sobrenatural.

O Chamado 3 estreia nos cinemas nesta quinta-feira, 2 de fevereiro. Relembre o que aconteceu nos filmes anteriores da trilogia:

Continua após a publicidade

O Chamado, 2002

Continua após a publicidade

A morte prematura da sobrinha apresentou a jornalista Rachel (Naomi Watts) a Samara, protagonista de um vídeo macabro que condena à morte os que assistem a ele. A princípio cética quanto à existência da maldição, Rachel começa a sentir alguns dos efeitos da gravação, como sangramentos no nariz, hematomas e distorção da face em fotografias, e mostra uma cópia da fita ao ex-marido, Noah. Ambos partem em busca de respostas no passado de Samara, e chegam ao pai adotivo da garota, que ainda vive na antiga fazenda da família.

Depois de muito investigar, eles descobrem que a menina fora afogada pela mãe de criação em um poço, pois provocava visões perturbadoras naqueles à sua volta. Antes, porém, a criança sobrevive por sete dias embaixo d’água. Quando seu corpo sucumbe, sua alma permanece em eterno sofrimento. Para salvar Samara e consequentemente a si e ao marido, Rachel precisará enterrar os restos mortais da garota.

O Chamado 2, 2005

Continua após a publicidade

Para fugir dos traumas do primeiro filme, Rachel muda para Oregon com o filho pequeno, Aiden. Logo nos primeiros dias como repórter do jornal The Astoria Gazette, a moça descobre que Samara Morgan está de volta e fez novas vítimas: um casal de adolescentes. Desesperada com a possibilidade de reviver os eventos do passado, a jornalista invade a casa do jovem e queima sua cópia do vídeo. A entidade do mal, no entanto, não deixa barato, e busca vingança possuindo o filho de Rachel.

Ela busca, mais uma vez, respostas no passado de Samara, e tenta desta vez a sua família biológica. De volta a Seattle, Rachel encontra Evelyn, que está em uma instituição psiquiátrica. Ela conta à jornalista que foi vítima de depressão pós-parto e tentou matar a filha quando bebê, e afirma que a única maneira de salvar Aiden é afogando-o.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.