Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Entenda o veredicto do julgamento entre Johnny Depp e Amber Heard

Veredicto do júri condenou tanto Depp quanto Heard de difamação, um contra o outro - mas ator receberá mais pelo processo

Por Marcelo Canquerino Atualizado em 1 jun 2022, 18h43 - Publicado em 1 jun 2022, 17h35
  • Seguir materia Seguindo materia
  • (COMBO) This combination of pictures created on June 1, 2022 shows US Actor Johnny Depp (L) attending the trial at the Fairfax County Circuit Courthouse in Fairfax, Virginia, on May 24, 2022 and US actress Amber Heard looking on in the courtroom at the Fairfax County Circuit Courthouse in Fairfax, Virginia, on May 24, 2022. - US actress Amber Heard said she was disappointed "beyond words" on June 1, 2022 after a jury found she had made defamatory claims of abuse against her ex-husband Johnny Depp, calling it a "setback" for women. (Photo by JIM WATSON / POOL / AFP)
    Ambos foram condenados nos EUA por difamação - (Jim Watson/AFP)

    Após semanas da disputa judicial entre Johnny Depp Amber Heard, o júri apresentou o veredicto nesta quarta-feira, 1. O tribunal decidiu a favor de Depp dando causa ganha para a ação de difamação que o ator moveu contra a ex-mulher, mas também acatou uma das reivindicações de Heard — ou seja, os dois tiveram atitudes difamatórias um contra o outro, mas o protagonista de Piratas do Caribe receberá muito mais dinheiro pelo processo. 

    O ator estava processando a ex-mulher em 50 milhões de dólares por difamação em decorrência de um artigo que ela havia escrito, em 2018, para o jornal The Washington Post, no qual relatava ter sido vítima de violência doméstica. O júri decidiu que Amber Heard difamou Depp com a publicação. A atriz foi condenada a pagar ao ex-marido 10 milhões de dólares em danos compensatórios e mais 5 milhões em danos punitivos — este último valor, na prática, será diminuído para 350.000 dólares pela juíza Penney Azcarate conforme o limite estatutário do estado. 

    Já a quantia concedida a Heard será muito menor porque o júri acatou apenas uma das três reivindicações que a ex-esposa de Depp fez durante o julgamento. Ela entrou com uma ação de 100 milhões de dólares contra o ex, alegando que foi difamada por comentários feitos por Adam Waldman, advogado de Depp. O tribunal, porém, julgou como difamatória apenas uma fala de Waldman durante entrevista de que Heard e seus amigos “armaram” para o ator durante uma discussão do casal em maio de 2016. A atriz receberá 2 milhões em danos compensatórios e nada por danos punitivos.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.