Meryl Streep contou com alguns defensores de peso no embate com o presidente eleito dos EUA Donald Trump. Ellen DeGeneres e J.K. Rowling foram algumas das personalidades que se posicionaram ao lado da atriz, após o magnata escrever no Twitter: “Meryl Streep, uma das mais superestimadas atrizes de Hollywood, não me conhece mas me atacou na noite de ontem no Globo de Ouro”.
“Nunca houve ninguém como Meryl Streep. Eu a amo”, escreveu no Twitter Ellen DeGeneres, apresentadora do The Ellen Show. Já a comediante Margaret Cho respondeu diretamente ao republicano: “Não comece a falar para lendas o que elas podem ou não fazer. A palavra do dia é TRABALHO. Foque no seu TRABALHO”, e também aproveitou para alfinetar “superestimado é uma palavra só”, uma vez que o presidente a escreveu separada.
Ainda, uma fã de J.K. Rowling alertou a autora e roteirista: “Da próxima vez, ele vai chamar você de superestimada”. Em resposta, a escritora de Harry Potter afirmou: “Nunca esqueça que a boa opinião de algumas pessoas ofende mais que seus insultos!”.
Meryl Streep criticou o comportamento e ideias de Donald Trump em seu discurso no Globo de Ouro, apresentado no último domingo. Diversos outras celebridades, como Hugh Laurie e Claire Foy, também alfinetaram o republicano em seus momentos de agradecimento. Dentre as críticas, a atriz lembrou quando o presidente satirizou um repórter com deficiência do The New York Times.