Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Festival online de cinema reúne Cannes, Berlim e Veneza

Parceria entre YouTube e Tribeca Enterprises, companhia de Robert De Niro, terá dez dias de programação gratuita em maio e junho

Por Tamara Nassif Atualizado em 27 abr 2020, 18h37 - Publicado em 27 abr 2020, 18h27

As medidas de isolamento social e quarentena causadas pela pandemia do novo coronavírus fizeram com que muitos festivais, se não todos, fossem cancelados ou adiados. O We Are One: A Global Film Festival vem como alternativa ao marasmo no cinema: em parceria com YouTube e a companhia nova-iorquina de Robert De Niro responsável pelo Festival de Tribeca, Tribeca Enterprises, vinte festivais de cinema se propuseram a lançar um evento digital para exibir alguns dos filmes que estariam em cartaz.

Durante dez dias de programação gratuita livre de anúncios, de 29 de maio a 7 de junho, serão exibidos longas-metragens, curtas, debates e painéis de discussão, conteúdos musicais e documentários de festivais como os de Cannes, Toronto, Berlim, Sundance e Veneza. Os organizadores ainda não divulgaram quais filmes serão transmitidos.

Os espectadores poderão fazer doações destinadas ao combate da Covid-19, que beneficiarão a Organização Mundial da Saúde e outros grupos internacionais que trabalham contra o avanço da pandemia.

ASSINE VEJA

Coronavírus: uma nova esperança
Coronavírus: uma nova esperança A aposta no antiviral que já traz ótimos resultados contra a Covid-19, a pandemia eleitoral em Brasília e os fiéis de Bolsonaro. Leia nesta edição. ()
Clique e Assine

“O We Are One une curadores, artistas e contadores de histórias para entreter e aliviar audiências mundo afora”, disse Jane Rosenthal, coordenadora da Tribeca Enterprises, em comunicado. “Ao trabalhar com nossos festivais parceiros e com o YouTube, esperamos que todos tenham um gostinho do que faz cada festival ser único e possam apreciar a arte e o poder do cinema.”

Continua após a publicidade

O evento não pretende ser visto como um substituto às mostras individuais – muitas ainda sem certeza de que ocorrerão este ano devido à pandemia –, mas como uma possibilidade de salvar o que for possível de cada uma delas a partir de uma programação única e paralela à que era esperada de cada festival.

O chefe administrativo do YouTube, Robert Kyncl, diz estar orgulhoso em hospedar “um evento que nunca foi feito antes de conteúdo fantástico e gratuito a fãs ao redor do mundo”. O festival estará disponível na página youtube.com/weareone.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.