Gene Hackman deixa filhos de fora do testamento de US$ 80 milhões
Vencedor do Oscar havia deixado fortuna para a esposa, que morreu ao seu lado em circunstâncias ainda investigadas

Nenhum dos três filhos do ator Gene Hackman é citado em seu testamento, que engloba uma fortuna estimada em 80 milhões de dólares (459 milhões de reais). O ator de 95 anos deixou todo o seu patrimônio à esposa Betsy Arakawa, de 65 anos, segundo documentos obtidos pela emissora britânica BBC.
Todos os filhos do ator — Christopher, de 65 anos, Elizabeth, 62, e Leslie, 58 — são do casamento anterior de Hackman com Fay Maltese, de quem se separou em 1986. A herança milionária pode virar cerne de uma batalha judicial, já que Arakawa não tinha filhos e morreu sete dias antes do marido — pelas leis americanas, a princípio, o patrimônio teria “voltado” ao ator por falta de herdeiros.
No entanto, ainda de acordo com os documentos, o testamento de Betsy Arakawa dizia explicitamente que, caso ela e o marido morressem no intervalo de até noventa dias, toda a herança deveria ser investida em um fundo e depois liquidada e doada à caridade, após pagas as despesas médicas.
Casal Hackman morreu de causas naturais separadas, diz perícia
Gene Hackman e Betsy Arakawa foram encontrados mortos no dia 26 de fevereiro em sua mansão, localizada na cidade de Santa Fe, na Califórnia, avaliada em quatro milhões de dólares (23 milhões de reais). As circunstâncias misteriosas das mortes foram alvo de uma extensão investigação policial e médica pelas autoridades americanas.
O laudo médico aponta que Arakawa morreu de uma síndrome respiratória causada por hantavírús, doença transmitida por ratos infectados, no dia 11 de fevereiro. Sem tratamento, a doença pode progredir rapidamente e levar à morte em menos de 48 horas.
Já a causa da morte de Hackman foi classificada como “doença cardiovascular causada por arterosclerose e hipertensão“, provavelmente por volta do dia 18 de fevereiro. Segundo os investigadores, o ator sofria de doença de Alzheimer em estágio avançado e pode ter ficado em casa por cerca de uma semana com o corpo da esposa antes de falecer.
Atuando por mais de quarenta anos, Gene Hackman foi indicado cinco vezes ao Oscar e venceu duas estatuetas como Melhor Ator pelo suspense policial Operação França (1971) e pelo faroeste Os Imperdoáveis (1992).