Gloria Maria lembra maconha na TV: ‘Dez horas para voltar ao normal’
Jornalista revê passagens da carreira no programa de Ana Maria Braga, lembra de visita a comunidade jamaicana ‘roots’, dança reggae e agradece memes
“Curiosas.” Assim Ana Maria Braga definiu as experiências de Gloria Maria na Jamaica, quando a jornalista experimentou uma montanha-russa controlada pelo próprio passageiro e a erva usada por Bob Marley – e nos dois casos virou meme. “Eu fumei, não engasguei e eles viram que eu saí de mim. Me consideraram uma divindade”, resumiu Gloria a sua viagem mais famosa. A jornalista foi a convidada desta sexta-feira do matinal Mais Você, da Globo.
“Me disseram, ‘Você é uma rastafari’. Eu disse, ‘Não, sou católica’, e eles insistiram, ‘Em outras vidas, você foi uma rastafari’”, continuou, não sem certo orgulho, Gloria Maria, que não se negou a dar detalhes da viagem. “Essa comunidade rastafári é a mais radical de todas. Eles não acham que são jamaicanos, e sim descendentes de Haile Selassie (rei que governou a Etiópia por mais de 40 anos, no século XX). As mulheres não podem ser vistas durante vários dias por mês, só podem ser tocadas no período fértil. O meu produtor ficou três meses negociando para a gente entrar lá. O deus dessa religião é essa erva. Aqui a gente pode dizer que é a marijuana, a maconha. Então, para entrar lá, tinha que cumprir todo o ritual e, na despedida, tinha que fumar esse cachimbo”, justificou a jornalista, que se declarou “rainha dos memes”.
“Eu estava muito ressabiada comigo mesma. Uma coisa é você ouvir falar de maconha e erva, outra é ver uma cabaça de coco deste tamanho. Eu só volti a mim umas dez horas depois. Eu não era eu mais, Glória Maria.”
Gloria Maria ainda convidou Ana Maria Braga para acompanha-la em uma nova viagem à Jamaica.