Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Grammy tem momento feminista com Michelle Obama, Gaga e Jennifer Lopez

Junto com Alicia Keys e Jada Pinkett Smith, elas falaram sobre o poder da música em suas vidas

Por Redação
11 fev 2019, 00h02
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Lady Gaga, Jada Pinkett Smith, Alicia Keys, Michelle Obama e Jennifer Lopez durante cerimônia de premiação do Grammy, em Los Angeles - 10/02/2019 (Mike Blake/Reuters)

    A ex-primeira-dama americana Michelle Obama surpreendeu o público do Grammy 2019 neste domingo ao aparecer no palco da premiação. Em um momento “girl power” da festa, logo no começo, ela foi chamada ao palco pela apresentadora da cerimônia, Alicia Keys, junto com Lady Gaga, Jennifer Lopez e Jada Pinkett Smith.

    Michelle foi recebida com aplausos entusiasmados da plateia. Ela falou sobre o poder da música em sua vida. “De discos da Motown que eu ouvi até dizer chega às músicas ‘Who Run the World’ (quem comanda o mundo) que me animaram na última década, a música sempre me ajudou a contar a minha história”, disse. “A música nos ajuda a mostrar nossa dignidade e tristezas, esperanças e alegrias. A música nos mostra que tudo isso importa.”

    Lady Gaga homenageou os fãs. “Me disseram que eu era estranha, mas a música me levou a todos vocês e a meus pequenos monstrinhos (como se chamam seus fãs), que eu amo tanto”, afirmou. “No Bronx, a música me deu uma razão para dançar”, completou Jennifer Lopez. “Cada voz que ouvimos merece ser honrada e respeitada”, disse Jada Pinkett Smith.

    Alicia Keys terminou com “quem comanda o mundo”, enquanto a plateia deu gritos de “girls” (as mulheres), uma referência à música de Beyoncé, Run the World (Girls).

    A abertura feminista parece uma resposta ao resultado da premiação no ano passado, quando apenas uma mulher recebeu um prêmio durante a festa televisionada. Após a cerimônia, para piorar a situação da Academia de Gravação, seu presidente, Neil Portnow, afirmou que as mulheres deveriam “melhorar” caso quisessem melhorar a representatividade – e foi tão criticado que afirmou depois que iria deixar a presidência após a festa de 2019.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.