HBO prepara mais três séries derivadas de ‘Game of Thrones’
Canal já tinha confirmado duas sequências do fenômeno da fantasia adulta, mas deve expandir ainda mais universo criado por George R.R. Martin
Não se passaram nem dois anos desde o final de Game of Thrones, em maio de 2019, e o universo criado por George R. R. Martin não para de se expandir. Ainda que, para ampliar a ansiedade dos fãs, as novidades por enquanto se deem apenas nos bastidores. Além das duas séries derivadas já anunciadas pela HBO – House of the Dragon e Tales of Dunk and Egg, cujas estreias estão previstas para 2022 -, o canal está desenvolvendo outras três produções sobre Westeros, segundo a revista Hollywood Reporter.
A primeira, intitulada provisoriamente de 9 Voyages, é do criador do incensado Roma (2005), Bruno Heller, e vai falar sobre Lord Corlys Velaryon. Conhecido como A Serpente do Mar e O senhor das Marés, além de chefe da casa Velaryon, o personagem deverá ter um papel importante na próxima sequência da série (House of the Dragon), na qual é interpretado pelo ator Steve Toussaint (Vermelho, Branco e Azul). Com a criação de 9 Voyages, passa a ter uma trama centrada nele.
O segundo projeto vai se chamar 10 000 navios, e gira em torno da lendária rainha guerreira Nymeria – nome dado ao lobo de Arya na série original. Ela é responsável por fundar o reino de Dorne. A história se passa cerca de 1.000 anos antes de GoT. A terceira e última produção anunciada se passará em na área mais pobre de King´s Landing, a vizinhança chamada de Flea Bottom – a HBO não deu pistas do nome, nem maiores informações sobre sua trama.
Além de Tales of Dunk and Egg, inspirada em diferentes livros de George R.R. Martin reunidos na obra O Cavaleiro Andante, publicada em 2019 no Brasil, a sequência que está mais adiantada é House of the Dragon, que começa a ser filmada no Reino Unido no mês que vem. O enredo reconta a história da casa Targaryen, trezentos anos antes dos eventos em GoT e mostra como uma guerra civil destruiu Westeros.