Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Homem-Aranha pode sair da Marvel se não houver acordo entre estúdios

A Disney, que recebe hoje apenas uma pequena parte dos lucros dos filmes, propôs à Sony divisão igualitária das arrecadações

Por Redação
Atualizado em 11 mar 2021, 22h27 - Publicado em 21 ago 2019, 11h09

O presidente dos estúdios Marvel, Kevin Feige, afirmou que não irá produzir mais filmes do Homem-Aranha e que o personagem deixará o Universo Cinematográfico da Marvel se a Disney e a Sony Pictures (que detém os direitos do herói) não chegarem a um acordo, informou o site Deadline.

O estúdio do Mickey, que hoje fica com apenas 5% da bilheteria do dia de estreia dos filmes do personagem e o valor de merchandising, pediu que as arrecadações dos próximos longas sejam de 50% para cada estúdio. A Sony, que fica com os outros 95%, recusou a proposta.

Os últimos filmes do herói, interpretado agora por Tom Holland, foram sucesso de bilheteria. Homem-Aranha: Longe de Casa, lançado no começo de julho, superou 007 – Operação Skyfall e se tornou o maior sucesso de bilheteria da Sony, ao arrecadar mais de 1,1 bilhão de dólares.

A Sony teria contrato para mais dois filmes do personagem com Jon Watts na direção. Caso o Aranha realmente saia do Universo Cinematográfico da Marvel, ele pode entrar no universo cinematográfico da Sony que tem Venom (Vilão de Homem-Aranha) como principal personagem. 

Resposta da Sony

Pelas redes sociais, o estúdio que detém os direitos sobre o herói culpou a agenda lotada do presidente da Marvel e não citou o acordo financeiro entre as empresas nem a saída do Homem-Aranha do Universo Marvel.

Continua após a publicidade

“Muitas das notícias de hoje sobre o Homem-Aranha têm descaracterizado as recentes discussões sobre o envolvimento de Kevin Feige na franquia”, disse o estúdio. “Estamos decepcionados, mas respeitamos a decisão da Disney de não tê-lo como principal produtor do nosso próximo filme live-action do Homem-Aranha. Esperamos que isso mude no futuro, mas entendemos que muitas das responsabilidades que a Disney deu para ele – incluindo as novas produções da Marvel – não lhe dão tempo para trabalhar em marcas que não são deles. Kevin é incrível e somos gratos por sua ajuda e orientação e prezamos o caminho que ele nos ajudou a encontrar e que continuaremos a seguir.”

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.