Bob Dylan finalmente recebeu o Nobel de literatura. E não só isso: um dia antes, em 31 de março, o cantor lançou um novo álbum com 30 versões de clássicos da música americana. Intitulado Triplicate, o trabalho traz o laureado reinterpretando canções de Charles Strouse, Lee Adams e Frank Sinatra.
Triplicate é dividido em três discos: Til the Sun Goes Down, Devil Dolls e Comin’ Home Late. Cada um deles possui dez canções, como Once upon a Time, de Charles Strouse e Lee Adams; The Best Is Yet to Come, de Cy Coleman e Carolyn Leigh; e I Could Have Told You, de Frank Sinatra. Apesar de sua voz cada vez mais rouca e indecifrável, Dylan consegue insuflar vida nova a verdadeiras peças de museu — no melhor sentido do termo.
Esta não é a primeira vez que o vencedor do Nobel de Literatura reedita versões de clássicos. Em 2016, ele lançou Fallen Angels, com 12 clássicos do cancioneiro americano. Antes disso, em 2015, o cantor surgiu com Shadows in the Night, composto integralmente por músicas de Frank Sinatra.